As 10 Melhores Atrações Grátis em Londres

Tal como muitos viajantes, a palavra que mais prende a minha atenção é “grátis” e felizmente existem muitas e boas atrações e atividades grátis por esse mundo fora. Certas atrações gratuitas são indiscutivelmente superiores a outras e, em muitos casos, ofuscam por completo atrações a pagar.

Londres

Veja quais as 10 melhores e mais fantásticas atrações grátis em Londres:

 1. Recitais no Royal Opera House

A Royal Opera House oferece recitais (Lunchtime Recitals) grátis às segundas-feiras pelas 13h, bem como projecções de apresentações de ópera ao vivo em Trafalgar Square. Para os recitais, você pode reservar os bilhetes online 9 dias antes do evento. Estes devem ser levantados na Royal Opera House Box Office às 12h40m no dia do evento. Os restantes bilhetes estarão disponíveis na Royal Opera House Box Office a partir das 10 horas da manhã do dia do recital. Como estes são eventos gratuitos atraem grande interesse, por isso os titulares dos bilhetes podem perder os seus lugares, se não se apresentarem no início do concerto.

2. National Portrait Gallery

No National Portrait Gallery, você encontra um local tranquilo onde pode desfrutar de pinturas e fotografias, que vão desde retratos da família Tudor a esboços modernos de estrelas pop.

3. Sepentine Gallery

Um centro de cena londrina de arte contemporânea, a Galeria Serpentine exibiu grandes nomes como Henry Moore, Basquiat, Bridget Riley e outros. Continua a dar espaço a exposições de artistas contemporâneos inovadores e pioneiros.

4. The British Museum

O Museu Britânico abriga mais de 7 milhões de objetos incríveis e provavelmente levaria uma semana para ver tudo. A coleção de antiguidades egípcias e gregas é sem dúvida uma das maiores e mais conhecida no mundo.

5. The Photographers´Gallery

Photographers’ Gallery é a maior galeria pública em Londres dedicada à fotografia. Desde o último talento emergente, arquivos históricos e artistas consagrados, é o que lá pode encontrar e desfrutar gratuitamente.

6. Troca da guarda no Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é um dos maiores pontos turísticos de Londres e um dos principais motivos porque atrai tantos turistas é sem dúvida alguma a troca da guarda. As crianças costumam adorar.

7. Museum of London

O Museu de Londres documenta a história de Londres, com sete galerias de exposição permanente contando a sua história desde os tempos pré-históricos até o final do século 19. É o maior museu de uma cidade do mundo.

8. National Gallery

A Galeria Nacional de Londres foi criada para o benefício de todos, não apenas para alguns privilegiados. Tem sido sempre empenhada em manter a entrada gratuita, bem como manter uma localização central em Londres, com acesso para todos. Nela pode ver uma das mais belas coleções de pinturas europeias ocidentais do mundo. Entre várias obras-primas, encontra obras de Botticelli, Tiziano, Rafael, Michelangelo, Caravaggio, Rembrandt, Cézanne, entre outros.

9. Treasures of the British Library

A galeria Sir John Ritblat abriga gratuitamente, uma exposição permanente de muitos dos nossos maiores tesouros. Veja mais de 200 belos e fascinantes itens: textos sagrados de diversas religiões, mapas, obras literárias, obras científicas e trabalhos musicais de ao longo dos séculos e em todo o mundo. A Carta Magna, o First Folio de Shakespeare e o manuscrito original de “Mrs. Dalloway“, de Virginia Woolf, são algumas dos tesouros que lá pode encontrar.

10. Science Museum

O Museu da Ciência foi fundado em 1857 e tem exposições gratuitas permanentes, assim como exposições temporárias para toda a família.

Concorda com este top 10? Deixe um comentário a partilhar quais são as suas atrações grátis preferidas em Londres.

Deixe uma resposta

Fechar Menu