10 Coisas Grátis para Ver e Fazer em Sevilha

Situada no coração da Andaluzia, Sevilha é uma cidade encantadora que irradia calor, tradição e, claro, o cheiro inconfundível de flor de laranjeira. Há muito para ver e fazer na cidade e a boa noticia é que muitas dessas atrações são grátis. Veja quais as dez principais coisas grátis para ver e fazer em Sevilha:

1. Explore a área de Santa Cruz

Visitar a pé o antigo bairro judeu de Santa Cruz não custa um cêntimo. Algumas das propriedades mais valiosas da cidade estão entre estas ruelas calcetadas, onde grande parte da lenda de Don Juan se desenrola. Visite a Plaza de los Venerables, onde é suposto Don Juan ter nascido, assim como a Plaza Doña Elvira, onde Doña Inés, o objeto do desejo de Don Juan, supostamente nasceu.

2. Suba a La Giralda

Além de dominar o horizonte da cidade, La Giralda é um dos únicos três restantes minaretes Almohad no mundo (os outros são ambos em Marrocos) e faz parte da Catedral de Sevilha. A entrada para a torre é feita pela parte de dentro da Catedral e a entrada para ambos é grátis todos os Domingos.

La Giralda

3. Faça um passeio pelo bairro de Triana

Também tradicionalmente conhecido como o “bairro cigano”, o bairro de Triana é famoso pelas suas corridas de toiros e flamenco. As suas ruas calcetadas, as lojas de cerâmica e a atmosfera vibrante dos bares, dão-lhe um sabor autêntico de Sevilha.

4. Veja a Torre del Oro

Um dos marcos mais emblemáticos de Sevilha, a Torre del Oro foi construída pelos mouros no século 13 como uma torre de vigia para ajudar a proteger a cidade dos invasores cristãos. Foi construída com pedra e decorada com azulejos dourados, fato que explica o seu nome. No interior pode visitar um museu marítimo, que documenta a história da Marinha e dos navios que atracaram neste velho porto. É grátis às terças-feiras.

Torre del Oro Sevilha

5. Desça a Calle Parras

A Calle Parras é provavelmente a melhor rua para ver a procissão Macarena na Semana Santa, mas não importa em que época do ano você a visita; quase todas as casas na rua, têm pinturas em azulejos relacionadas com a Virgem (Virgin) ou com o Senhor (Señor).

6. Visite o Parque de María Luisa e a Plaza de España

O belo Parque de María Luisa, foi construído em 1929 para a feira ibero-americana. Explore o trilho botânico, os edifícios de exposições e aproveite as sombras proporcionadas pelas árvores de todos os cantos do mundo para se refugiar do sol abrasador de Sevilha. Mesmo ao lado está a linda Plaza de España, admire a arquitetura Art Déco e mudejar da praça, a qual é especialmente agradável durante a noite com a fonte e o edifício iluminados.

Plaza de España, Sevilha

7.  Visite a Real Fabrica de Tabacos

Sendo atualmente o edifício principal da Universidade de Sevilha, a Real Fabrica de Tabacos foi construída no século 18 para a produção de produtos derivados do tabaco e ficou famosa pela ópera Carmen de Bizet.

8. La Carboneria

A La Carboneria é um popular e famoso bar de flamenco, com um ambiente sempre alegre.  A entrada é grátis. Se tiver curiosidade, veja aqui alguns vídeos deste bar.

9. Visite o Archivo General de Indias

Incluído na lista de Património Mundial da UNESCO, o Arquivo das Índias foi encomendado por Felipe II e construído durante o século 16. Ele contém uma biblioteca de documentação histórica do império americano espanhol, incluindo um diário de Cristóvão Colombo.

10. Espacio Metropol Parasol

Chama-se Espacio Metropol Parasol, parece um cogumelo, é um mirador e não é grátis, mas apenas por um euro e qualquer coisa, você tem acesso a uma vista privilegiada sobre Sevilha.

Conhece mais alguma coisa grátis digna de registo para ver ou fazer em Sevilha? Deixe um comentário e partilhe a sua dica.

Deixe uma resposta

Fechar Menu