3 Coisas Que Tem de Saber Sobre Seguros de Viagem

Após ter aqui escrito sobre os motivos porque é importante ter um seguro de viagem, escrevo agora sobre 3 pontos, que apesar de básicos, nem sempre nos lembramos de os verificar e que ao fazê-lo pode fazer-lhe poupar algum dinheiro.

1 – Talvez já tenha um e não saiba

Pode parecer estranho, mas é bem possível. Pode já estar coberto em algumas partes da sua viagem através de um outro seguro que já tenha e/ou através da entidade emissora do seu cartão de crédito. Por exemplo, se comprar o seu bilhete de avião através do seu cartão de crédito, a entidade do mesmo talvez o recompense em caso de cancelamento do voo.

Por outras palavras, o que eu quero dizer com este exemplo e com este ponto é que evite de pagar duas vezes pelas mesmas regalias. Verifique se os seus seguros actuais já cobrem pelo menos alguns aspectos da sua viagem. Talvez seja o suficiente para fazer uma viagem em segurança.

2 – Nem sempre precisa de um

Não sou a favor deste ponto. No meu ponto de vista, mais vale prevenir do que remediar, apesar de nas viagens que efectuei até ao momento, nunca ter necessitado de accionar nenhum seguro e espero jamais ter de o fazer, por todos os motivos e mais alguns.

Sei que há pessoas que dispensam os seguros, apesar de saberem que é sempre um risco não ter um, mas se tiver disposto a corrê-lo, considerar coisas como a sua idade, saúde, actividades que vai efectuar durante a sua viagem, as probabilidades de resolver um problema facilmente no país que está a visitar e o valor das coisas que leva na sua bagagem, podem ajudá-lo prever uma percentagem da necessidade de um seguro, o que mesmo assim não quer dizer que o azar não lhe bata à porta. Eu cá espero que não.

3 – Não tem de comprar o seguro no seu agente de viagens

Se reserva as seus voos através de um agente de viagens (pessoalmente, prefiro fazê-las directamente online), o seguro de viagens, raramente é o melhor para si. Eles apenas querem vendê-lo para ganharem a comissão deles.

Faça você mesmo o seu seguro, mas antes compare todos eles e certifique-se que ninguém o está a enganar.

Este post tem um comentário

  1. Obrigado pela informação. Deixo aqui também o meu contributo sobre como escolher um seguro de viagem

Deixe uma resposta

Fechar Menu