5 Destinos para Visitar antes que Deixem de Existir

Os destinos que se seguem, são lugares que deixarão de existir (alguns deles por completo) se nada de concreto for feito para travar o aquecimento global e o homem.

1. Maldivas

maldivas-aquecimento-global

Foto: lujaz

Com a subida do nível do mar é inevitável o desaparecimento das Ilhas das Maldivas, as quais estão na sua maioria a apenas um metro e meio acima do nível do mar. A continuar assim, apenas vai poder ver – leia-se recordar – as maldivas através de fotos e vídeos, daqui a alguns (não muitos) anos.

2. Nova Orleões ou Nova Orleans

nova-orleans-aquecimento-global

Foto: Daquella manera

Como em muitas outras cidades, Nova Orleões depende muito do turismo. Os seus famosos festivais, entre  eles o Jazz Fest, atraem turistas de todo o mundo. Infelizmente tudo isso corre o sério risco de acabar com a subida do nível do mar e o furacão Katrina mostrou o quanto Nova Orleans está exposta a catástrofes naturais.

3. Alpes Suíços

alpes-suicos-aquecimento-global

Foto: xim-crow

Os Alpes Suíços, tal como outros alpes europeus, já têm menos neve e os especialistas prevêem que desapareçam completamente entre 2030 e 2050.

4. Floresta Amazónica

floresta-amazonica-aquecimento-global

Foto: Marlon Dutra

É a maior floresta tropical do mundo e produz 40% do oxigénio do mundo, mas está a ser devastada pelo homem. A este ritmo de devastação preve-se que deixe de existir em poucas décadas.

5.  Grande Barreira de Coral

grande-barreira-coral-australia

Foto: lonely radio

O melhor emprego do mundo é nesta barreira de coral. A temperatura da água é importantíssimo para a sobrevivência dos corais, mas a continuar assim, preve-se que em 2050 já não existam.

Qual o destino que está em risco de desaparecer que acrescentaria a esta lista?

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu