5 Erros Financeiros Feitos por Viajantes

ErroÉ fácil viajar e gastar-se mais dinheiro do que se está à espera. A quem isso nunca aconteceu que ponha o dedo no ar, neste caso, deixe um comentário a dar conta de tal proeza. Nestas situações o importante é que gaste o seu dinheiro extra a ter experiências divertidas e não em erros que podem ser evitados facilmente. Leia em baixo os 5 erros mais comuns feitos por viajantes, mesmo pelos mais “inteligentes”:

1. Viajar com excesso de bagagem

Apesar de ser um dos erros mais fáceis de evitar, o excesso de bagagem é um dos erros mais comuns, senão o mais comum, e, dependendo da companhia aérea, este erro pode encarecer muito a sua viagem. Faça um favor a si próprio e leve na sua bagagem unicamente o indispensável. O dinheiro não é a única vantagem de viajar com pouca bagagem, existem outras, tais como a mobilidade, a segurança, etc. Aprenda a arrumar a sua mala de viagem e a evitar as taxas de bagagem.

2. Não adquirir seguro de viagem

Apesar de não ser grátis adquirir um seguro de viagem, adquirir um, pode fazer com que poupe imenso dinheiro em caso de uma emergência (voos cancelados, conta de hospital, desastre natural, etc) que possa ocorrer durante a sua viagem. A WorldNomads é seguramente o seguro de viagens mais flexível, mais barato e mais simples que pode encontrar. Se tiver um seguro de saúde e/ou um cartão de crédito, ligue para o apoio ao cliente e informe-se sobre qual a cobertura dos mesmos no exterior.

3. Não verificar o tempo no seu destino

Ao cometer este erro, você corre o risco de chegar ao seu destino e ter de comprar roupa adequada para o tempo que lá está a fazer. Não custa nada verificar o tempo antes de fazer a mala para poder meter na mesma, roupa adequada às previsões meteorológicas que vai encontrar.

4. Não saber a taxa de câmbio

Antes de escolher o seu destino, é boa ideia pesquisar sobre quais os destinos que permitem esticar o seu dinheiro. Se o país de destino tiver uma moeda diferente da sua, os aeroportos não são geralmente a melhor opção para trocar o seu dinheiro.

5. Não saber as opções de transporte

O taxi pode ser um meio de transporte cómodo, mas é regra geral a opção mais cara para você se deslocar. Utilize os meios de transportes públicos como o metro, o autocarro e o elétrico, e poderá poupar muito dinheiro. Se não souber como chegar a um determinado lugar, pergunte na receção do seu alojamento qual a maneira mais barata de lá chegar, assim como qual o método mais rentável para ir do aeroporto para o alojamento, isto antes de entrar no avião, claro.

Qual o erro que você continua a fazer nas suas viagens, mesmo sabendo que vai gastar mais dinheiro? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu