7 Dicas para Comer Mais Barato no Reino Unido

Quem viaja para o Reino Unido é frequentemente surpreendido pelo custo das refeições. Mesmo depois de achar um voo low cost e um alojamento barato, o custo das refeições podem ser um osso duro de roer para um orçamento pequeno. Mas você pode manter os custos baixos. Veja 7 maneiras de comer mais barato no Reino Unido:

1. Fish and Chips

Uma refeição de peixe e batatas fritas é um take-away muito britânico. É barato, é gostoso e as porções são quase sempre enormes – assim você pode economizar ainda mais se partilhar a refeição com alguém. Uma “pequena” porção de batatas fritas de uma loja “Fish and Chips”, é geralmente mais do que suficiente para duas pessoas e pode mesmo satisfazer três. Peça para lhe mostrarem a diferença entre uma pequena e uma grande porção de arinca ou de bacalhau. Na maior parte das lojas, a porção maior é suficiente para partilhar por dois. Por cerca de £ 6, duas pessoas podem partilhar uma generosa refeição de peixe, batatas fritas e chá ou refrigerantes.

fish-and-chips

Foto: Wikipédia

2. Jantar no pub

Nem todos os pubs servem comida, mas os que o fazem podem ser bons lugares para comer refeições tradicionais britânicas mais baratas. Os estabelecimentos que servem refeições tradicionais normalmente anunciam esse facto a giz num quadro fora do pub.

3. Comida chinesa

Os restaurantes chineses têm comida a bom preço na maior parte do Reino Unido. Mesmo em Londres, se não abusar da quantidade, não é difícil de encontrar refeições chinesas por cerca de £ 10. Fora de Londres pode almoçar por cerca de £ 6. Uma das melhores cadeias de restaurantes chineses é o The Royal China.

4. Mercados

Os mercados são óptimos lugares para saborear queijos, azeitonas, pão, mel, carnes frias, etc. Se você estiver na cidade num dia de mercado (em alguns lugares, pode ser todos os dias), percorra as bancas do mesmo para ver o que há de bom. Se não lhe oferecerem uma amostra gratuita, peça uma. Se assim for, quando estiver pronto para comprar algo, estará demasiado cheio para comer. 🙂
Veja também bancas que estejam a cozinhar o que lá estão a vender (salsichas frescas, mariscos, sanduíches, etc.), porque é mais barato do que um restaurante ou loja.

5. Restaurantes vegetarianos

Os restaurantes vegetarianos são quase sempre mais baratos e mais informais do que os restaurantes convencionais. Mesmo para quem não é vegetariano,  torne-se num em part-time, pelo menos enquanto estiver no Reino Unido, isto se quiser economizar dinheiro na alimentação, claro. Para saber onde pode comer saudavelmente no reino Unido siga os seguintes links dos respectivos países: Inglaterra, Gales, Irlanda do Norte e Escócia

6. Piquenique

Desfrute das beleza locais, enquanto come comida comprada num qualquer supermercado local. Uma coisa boa sobre o clima no Reino Unido é o facto de ser geralmente ideal para manter os alimentos em boas condições durante um bom tempo (depende do tipo de alimentos que comprar) numa mochila ou até na mala de um carro.

7. Pequeno-almoço reforçado

Se estiver hospedado num Bed and Breakfast (ou B&B), tire partido das generosas refeições que lhe são oferecidas – mesmo que isso signifique tomar o pequeno-almoço um pouco mais tarde –  e coma até ficar realmente cheio. Se o fizer, duvido que tenha vontade de almoçar. Tente pensar nisso como combustível para sobreviver.

Tem alguma dica para comer mais barato no Reino Unido que queira partilhar? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu