Experiências Únicas Grátis em Amesterdão

jardim-rijksmuseumVeja em baixo, experiências únicas grátis em Amesterdão:

1 – Galeria da Guarda Cívica: veja arte do século 17 grátis

Dentro do portão de Kalverstraat para o Museu Histórico de Amesterdão, existe uma passarela com tecto de vidro que abriga impressionantes retratos do século 17, em exibição ao público sem nenhum custo.

O tema dos 15 grandes quadros expostos é a Guarda Cívica de Amesterdão que serviu o país em 1600.

Kalverstraat 92 – Aberta durante as horas de museu (verifique o web site do museu)

2 – Begijnhof: Encontre um refúgio tranquilo no meio de Amesterdão

Quando você entra no Begijnhof – um pátio escondido com edifícios históricos construídos originalmente no século 14 por um grupo de devotos – você é imediatamente transportado do movimentado centro de Amesterdão para uma pequena aldeia. Você vai encontrar um relvado bem cuidado e jardins floridos, casas centenárias, uma pequena igreja medieval e árvores altas.

Também aqui, fica a mais antiga casa de Amesterdão (uma das duas casas de madeira que restam em Amesterdão), datada de 1475.

Gedempte Begijnensloot (beco mesmo à saída da Spui) – Aberto diariamente das 09:00 – 17:00

3 – Concertos ao Almoço: Ouça música grátis no Concertgebouw e Muziektheater

Todas as quartas-feiras, a partir de Setembro a Junho (a temporada de artes culturais), às 12h30, o Concertgebouw oferece aos visitantes um concerto de 30 minutos, que é frequentemente um ensaio público de orquestras de renome mundial ou conjuntos que irão actuar mais tarde nesse dia.

Às terças-feiras, de Outubro a Junho, também às 12h30, na sala Boekmanzaal, o complexo Stadhuis Amsterdam / Muziektheater, acolhe concertos gratuitos realizados por um dos seus conjuntos permanentes: a Orquestra Filarmónica da Holanda, o Coral da Ópera da Holanda e a Orquestra do Ballet da Holanda.

4 – Jardins do Rijksmuseum: Descubra uma curiosa colecção de Arquitectura

Muitos visitantes não percebem que podem vaguear através de esculturas, sebes e roseiras dos jardins do Rijksmuseum, sem pagar um cêntimo. Durante a renovação permanente do museu (a ser concluída em 2012-13), os jardins Barrocos e Renascentistas, permanecerão abertos ao público.

Um guia impresso, oferece um histórico sobre as impressionante estátuas, fontes, lagos e cinco séculos de peças arquitectónicas holandesas resgatadas – incluindo as colunas góticas e portas da cidade do século 17 – que fazem desta uma atracção excepcional em Amesterdão.

Jan Luijkenstraat 1 ou Museumplein – Aberto diariamente das 09:00-06:00 (Jardim Barroco fechado aos fins de semana)

5 – Ferry na IJ: Faça um Passeio de Barco

Entre o centro da cidade de Amesterdão e o Norte de Amesterdão está a IJ, a parte mais antiga do porto de Amesterdão. Se você está em “pulgas” para um passeio de barco, por que não desfrutar um de graça? Apesar de ser uma viagem simples e de curta duração (cerca de cinco minutos), o passeio oferece aos visitantes uma visão abrangente do cais de Amesterdão.

O Ferry Buikersloterwegveer (desembarque 7) opera 24 horas por dia, com saídas a cada 7,5 minutos entre as 06:30-21:00, e a cada 15 minutos, o resto do tempo. O pequeno ferry-IJ Veer (desembarque 8 ) apenas opera de segunda a sexta, entre as 06:35 – 18:05.

6 – Hollandsche Manege: Visite uma Escola de Equitação do século 19

Inspirado pela Escola Espanhola de Equitação de Viena, a Hollandsche Manege (Escola Real Holandesa de Equitação), perto do Vondelpark, pouco mudou desde que abriu as suas portas em 1882. Para uma experiência única e grátis em Amesterdão, assista a partir de uma elegante varanda, os estudantes a praticar equitação com cavalos lindos. Você pode até mesmo pedir uma bebida (não é grátis).

Os estábulos dos cavalos estão abertos apenas para os visitantes que entendem holandês (para ler os sinais de segurança).

Vondelstraat 140 – Aberto de Segunda a Sexta entre as 10:00-22:00 ou 23:00). Aos Sábados, está aberto entre as 08:00-20:00 e aos Domingos das 08:00-17:00.

Conhece mais alguma experiência grátis em Amesterdão? Deixe um comentário.

Este post tem 2 comentários

  1. Tem um costume local que está virando pontos turístícos os passeio pelas feiras livres De Amsterdam que lá eles chamam market , a mais famosa é a Albert Cuyp , mas tem a do Ooster e a do jordan todas baratíssimas onde se compra de tudo.

    1. @CEIÇA LIMA, O próximo artigo sobre amesterdão será sobre os mercados ou markets. Obrigado por partilhar, Ceiça.

Deixe uma resposta

Fechar Menu