Arte e Cultura Grátis em Dublin

Ponte Samuel Beckett em DublinDepois de lhe indicar alguns dos melhores museus grátis em Dublin, quero agora partilhar outras atrações culturais grátis que pode visitar quando visitar Dublin:

Jardins Memorial da Guerra (War Memorial Gardens)

Estes jardins são um dos mais famosos jardins memorial da Europa e são dedicados à memória de mais de 49.000 soldados irlandeses que morreram a servir o Exército britânico durante a 1ª Guerra Mundial.

Farmleigh House

Esta propriedade foi comprada há alguns anos pelo governo irlandês à família Guinness e depois remodelada. Farmleigh House, serve agora como casa de hóspedes oficial do governo para receber presidentes e reis. Quando não está a ser usada, Farmleigh é aberta ao público.

Ponte Samuel Beckett

A Samuel Beckett Bridge foi projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava e tem a forma de uma harpa (símbolo da Irlanda). A ponte é tão engenhosa no seu formato como no seu funcionamento, uma vez que se abre num ângulo de 90º para permitir a passagem de grandes navios.

Mercado de Pulgas de Dublin

Se a sua visita a Dublin coincidir com o último Domingo do mês, não deixe de visitar o mercado de pulgas de Dublin. Sugestão: Se pretender fazer compras, vá perto pouco depois da abertura, porque da parte da tarde o mercado fica demasiadamente cheio e fica muito difícil conseguir deambular pelo mesmo.

Conhece mais alguma atração cultural grátis em Dublin? partilhe, deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu