Arte e Cultura Grátis em Los Angeles

Los AngelesQuando se fala em Los Angeles, normalmente pensa-se em celebridades, surfistas e praia. A maior cidade do estado da Califórnia tem também muita arte e cultura para oferecer aos seus visitantes. Veja em baixo os sítios onde pode ver e apreciar arte e cultura grátis:

Olvera Street – Localizada em frente à Union Station e à Igreja La Placita, Olvera Street é um dos espaços mais interessantes da cidade. Passeie pelas barracas de bijuterias artesanais e artigos de couro, admire o trabalho de artistas locais, ouça e veja atuações de músicos e saboreie o autêntico sabor mexicano.

Korean Cultural Center – No Centro Cultural Coreano, muitos dos programas e exposições são gratuitos para o público em geral. Visite a galeria, a qual abriga arte tradicional e contemporânea ou assista a uma sessão de cinema. As projeções são grátis e apresentam filmes coreanos clássicos e contemporâneos, com legendas em Inglês. A Koreatown ou K-Town, como também é conhecida, fica a 10 minutos e lá você pode deambular pelas lojas da área. Se isso lhe abrir o apetite, pare e coma um churrasco coreano.

Chinatown – A Chinatown de Los Angeles é outro local onde pode deambular por lojas e cruzar-se com uma cultura que não é a sua. Lá você pode encontrar uma estátua de Sun Yat Sen, assim como um templo taoísta em Yale Street.

Outras Culturas – As áreas de Little Ethiopia, Little Armenia e Tai Town, são outras áreas onde pode fazer sentir-se longe de L.A.

Murais – A Mural Conservancy of Los Angeles preserva, restaura e documenta os murais localizados em toda a cidade. Visite o banco de dados online para informações sobre a localização dos mesmos, e veja quais os que estão perto da sua área.

Los Angeles Public Library – Docentes oferecem visitas gratuitas de uma hora na Los Angeles Public Library. Admire, por exemplo, as esfinges e lustres do edifício projetado  por Bertram Goodhue.

Los Angeles Times Festival of Books – Este festival anual de livros organizado pelo jornal Los Angeles Times, é grátis. Para saber a data e mais informações sobre este festival, visite o site do evento.

Getty – A entrada para o J. Paul Getty Museum, no Getty Center em Los Angeles e para o Getty Villa em Malibu é sempre grátis. Pinturas, esculturas, desenhos e manuscritos, é o que pode encontrar no Getty Center. No Getty Villa as galerias estão organizadas por temas.

Los Angeles County Museum of Art – O LACMA, nome pelo qual também este museu é conhecido, é grátis em todas as segundas terças-feiras de cada mês para as galerias permanentes.

Hollywood Bowl Museum – A entrada no Museu de Hollywood Bowl é grátis durante todo o ano. Lá pode ver arte e exposições históricas, com centenas de vídeos, amostras de vídeo e áudio.

Autry National Center – Entrada grátis para o público em geral todas as segundas terças-feiras de cada mês. O Autry é o único museu que combina várias perspetivas nativo americano, com histórias e culturas ocidentais de forma profundamente interligadas e multifacetadas.

Independent Shakespeare Co. – Esta companhia independente oferece durante os meses mais quentes, espetáculos gratuitos no Griffith Park.

Agora é a sua vez. Conhece algum local, museu, galeria ou qualquer outra forma de arte e cultura grátis em Los Angeles? Deixe um comentário e partilhe.

Deixe uma resposta

Fechar Menu