Arte e Cultura Grátis em Nova Iorque

Nova Iorque é uma cidade (que nunca dorme) cheia de vida, com “milhentas” coisas para fazer e ver. Quem tem dinheiro não tem dificuldade em preencher os seus dias, as opções são imensas. Felizmente, apesar de serem bem menos, também existem muitas coisas grátis para fazer e ver, com as quais pode preencher os seus dias durante a sua estadia nesta cidade que é considerada por muitos como a mais cosmopolita do mundo.

estatua-liberdade-nova-iorque

Em Nova York, alguns bairros oferecem tours grátis aos mesmos para que possa conhecer ao pormenor a história de cada um deles e locais que não vêm nos guias comuns. O Big Apple Greeter, a Union Square Partnership e a Greenwich Village são sites onde os locais oferecem tours grátis aos seus bairros.

Na The Hispanic Society of America, pode ver arte e artefactos de Portugal, Espanha e América Latina. As entradas são livres.

Para ver exposições de arte, literatura e saber mais sobre as conquistas dos afro-americanos visite o Schomburg Center.

Além de livros e arte, também pode encontrar na Biblioteca Pública de Nova York eventos de dança, eventos musicais, entre outros tipos de eventos, tal como a Queens Library que também recebe regularmente eventos culturais abertos ao público.

No Jewish Museum, pode ver gratuitamente entre as 11h e as 17h45m de alguns Sábados, artefactos antigos, fotos e arte moderna feita por artistas judaicos de todo o mundo.

O centro cultural Wave Hill é grátis às Terças-feiras. Poesia e leitura de autores notáveis nos lindíssimos jardins botânicos do centro é apenas um dos eventos grátis de que pode usufruir.

Admire gratuitamente no primeiro Sábado do mês artefactos da antiguidade egípcia e obras da Renascença entre outros eventos, no Brooklyn Museum.

Veja o trabalho de artistas contemporâneos norte americanos no American Folk Art Museum. Grátis às Sextas-feiras depois das 17h30m.

No Socrates Sculpture Park, escultores locais mostram as suas obras.

Visite o Guggenheim ao Sábado entre as 17h45m e as 19h45m e pague o que quiser. No Whitney Museum pague também o que quiser entre as 18h e as 21h de todas as Sextas-feiras.

Visite grátis o Museu de Arte Moderna, todas as Sextas-feiras entre as 16h e as 20h e admire trabalhos de artistas internacionais ou veja um filme.

No Studio Museum Harlem, normalmente existem eventos grátis ao Domingo. Veja a programação no calendário de eventos do museu e veja as horas dos mesmos.

Se conhece mais algum lugar onde se possa ver arte e cultura grátis na cidade de Nova Iorque, deixe o seu comentário e partilhe-o com todos os leitores do VMB.

Deixe uma resposta

Fechar Menu