Arte e Cultura Grátis para Visitar em Praga

Praga é sinónimo de arte, cultura, história e autenticidade. Devido à sua cada vez maior reputação a nível mundial, os preços por lá praticados nem sempre são os mais adequados ás carteiras mais modestas. Por isso deixo-lhe em baixo quais os locais que pode visitar gratuitamente na “cidade das 100 cúpulas”, para que possa desfrutar desta linda cidade com pouco dinheiro.

Galeria Nacional

national-gallery-prague

Foto: Tjflex2

A Galeria Nacional de Praga tem uma variada colecção que vai da arte medieval até à arte contemporânea. A entrada nas suas exibições permanentes em 8 edifícios diferentes espalhados por Praga, são grátis na primeira Quarta-feira de cada mês entre as 15h e as 20h.

Museu de Arte Decorativa

Em exposição permanente estão têxteis, brinquedos, artes gráficas, mobília, cerâmica e vidro. As entradas no Museu de Arte Decorativa em Praga, são grátis  ás Terças-feiras das 17h ás 19h.

Museu Kampa

kampa-museum-prague

Foto: Vironevaeh

O Museu Kampa tem ao seu cuidado diversas e extensivas colecções muito importantes, mas as entradas apenas são grátis para a exposição permanente e apenas na primeira Quarta-feira do mês.

Museus Privados

Na zona Praga 7, dê uma volta por várias colecções privadas gratuitamente, como por exemplo a galeria de arte contemporânea e emergente “Hunt Kastner Artworks” que está aberta de Terça a Sexta-feira entre as 13h e as 18h e também aos Sábados das 14h ás 18h, ou a Galeria Display que oferece entradas grátis de Quarta-feira a Domingo das 15h ás 18h.

A Galeria Jiri Svetska, mostra a sua colecção de arte moderna e contemporânea gratuitamente ao publico de Terça a Sexta-feira das 12h ás 18h e aos Sábados das 11h ás 18h.

Veja as localizações das galerias e museus em cima mencionados.

Church of Our Lady before Tyn

church-of-our-lady-before-tyn-prague

Foto: Craig Grobler

Visite gratuitamente esta impressionante igreja gótica no seu exterior e barroca no seu interior. Fica situada na zona velha (centro) de Praga e é a principal igreja desta zona da cidade.

Jewish Quarter (Josefov)

Foi em Jewish Quarter que Franz Kafka passou grande parte da sua vida. A entrada no museu não é grátis, mas qualquer pessoa pode andar em torno da pequena zona que em tempos foi a casa de toda a população judaica de Praga. Se estiver a pensar visitar esta zona, tente ir ao Sábado. É muito mais calmo do que nos restantes dias, porque o museu está fechado. Localização.

Muro Lennon (Lennon Wall)

lennon-wall

Foto: Gaspa

John Lennon tem um muro dedicado à sua memória em Praga, o qual está preenchido com grafite inspirado nele e com partes de letras das canções dos Beatles . Se quiser, também você pode contribuir para este mural. Localização.

Vysehrad

Visite grátis o cemitério nas ruínas de um castelo do século dez, onde estão enterrados os mais notáveis poetas, cientistas, compositores, dramaturgos, pintores e outros visionários da República Checa. Um local repleto de história. Localização.

The Czech Museum of Music (Museu da Musica Checa)

Visite grátis este museu localizado na Igreja de Santa Maria Madalena, todas as primeiras Quintas-feiras de cada mês e aprecie uma colecção única de instrumentos musicais e muito mais.

Se souber mais locais de arte e cultura grátis, não se iniba de os aqui partilhar. Deixe o seu comentário.

Para gastar ainda menos dinheiro faça uma tour grátis e procurae alojamento barato em Praga. Procure pelos hotéis mais baratos para a data que pretende visitar Praga e também por albergues.

Deixe uma resposta

Fechar Menu