Arte e Cutura Grátis em Madrid

museu-prado-madridO Museo del Prado, na foto, é a atracção turística mais popular de Madrid e é grátis todos os fins de tarde, entre as 18h e 20h de Segunda a Sábado e das 17h às 20h aos Domingos. Para as pessoas com idade inferior a 18 anos e superior a 65, o museu é grátis a qualquer dia e qualquer hora. Neste museu encontra uma colecção de arte espanhola que se estende por cinco séculos, do séc. 14 ao séc. 19.

Aprecie a história da arte espanhola do século 20 para a frente na principal galeria de arte moderna de Espanha, o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. É grátis todos os Sábados a partir das 14h30m e todos os Domingos a partir das 10h. Para os menores de 18 anos, é sempre grátis.

Veja uma réplica das pinturas pré-históricas da caverna de Altamira, a Dama de Elche, um astrolábio do século 11 encontrado em Toledo; mais vasos gregos, mosaicos romanos, entre muitos outros itens fascinantes, no Museo Arqueológico Nacional. É normalmente grátis ao Sábado à tarde e domingo o dia todo.

No Centro cultural Conde Duque existem bibliotecas, o museu de arte contemporânea e espaços para espectáculos. Os concertos e exposições que acolhe são gratuitas, excepto alguns espectáculos.

O Museo de América é grátis aos Domingos e lá pode ver mais de 25.000 objectos coloniais, arqueológicos e etnográficos que fazem parte da história atribulada entre a Espanha e o continente Americano, desde a sua descoberta até à era contemporânea.

Se é aficionado tauromáquico, não pode deixar de ir ao Museo Taurino, o qual conta a história desta “festa” controversa desde os tempos antigos até ao presente.

O centro sócio-cultural CaixaForum Madrid, abriga exposições de arte, exibições de filmes, palestras e apresentações musicais. É grátis ir lá dentro e ver uma exposição, assim como alguns programas familiares e educacionais.

Para terminar, fica a indicação de que a maioria dos museus de Madrid são grátis pelo menos 3 vezes por ano: 18 de Maio (Dia Internacional dos Museus), 12 de Outubro (Dia da Hispanidade) e 06 de Dezembro (Dia da Constituição). Se alguma destas datas coincidir com a sua viagem a Madrid, aproveite.

Conhece mais algum local onde se pode ver arte e cultura grátis em Madrid? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu