As 10 Melhores Cidades Para Viver na Europa

O site Forbes.com compilou uma lista dos melhores lugares para viver na Europa. Segundo eles, a lista foi baseada num inquérito  feito em todo o mundo pela Mercer Consulting.

As melhores cidades para viver na Europa segundo esse mesmo inquérito são:

  1. Zurique – Suíça
  2. Viena – Áustria
  3. Genebra – Suíça
  4.  Dusseldorf – Alemanha
  5. Munique – Alemanha
  6. Frankfurt – Alemanha
  7. Berna – Suíça
  8. Copenhaga – Dinamarca
  9. Amesterdão – Holanda
  10. Bruxelas – Bélgica

Curiosamente nenhuma cidade do Reino Unido foi incluída nesta lista, sendo a Alemanha e a Suíça, os países que deram mais cidades (3 cada) a esta lista. Olhando para a lista, concluo que o sul da Europa, sem qualquer cidade incluída na lista, apenas é opção para passar férias, pelo menos para a maioria dos inquiridos.

Vive em alguma destas cidades?  Para si, qual a cidade que falta nesta lista?

Fonte

Este post tem 10 comentários

  1. Eu não vivo em nenhuma destas cidades. Vivo em Lisboa. Da lista gostaria muito de viver em Zurique, Copenhaga e Bruxelas, as outras dispenso. Também penso que cidades como Lisboa, Paris, Berlim, Madrid e Barcelona fariam mais sentido na lista. Genebra e Frankfurt? Nunca!

    Abraços e parabéns pelo óptimo site.

    1. Olá Cláudio. Obrigado pelo comentário.
      Infelizmente não conheço (ainda) todas as cidades que estão na lista, mas concordo consigo quando diz que outras cidades fariam todo o sentido na lista. De qualquer maneira, a lista não passa de inquérito, caso contrário não acredito que houvesse 3 cidades alemãs e 3 cidades Suíças no Top 10.

      Abraço

      1. ola, ja tive em genebra, berna, munique, amesterdao e bruxelas e zurique e digo-vos k zurique tem um elevado nivel de vida que mais nenhuma cidade consegue igualar..so mesmo estando la é que se consegue ver o quanto de fantastico tem aquela cidade..nao se ve engarrafamentos no transito, nao ha carros em cima do passeio, nem estradas com buracos, estradas com paralelo é algo que nao tem..existe uma variedade enorme de transportes publicos e sao pontuais..os centros historicos estao todos conservados e nao estao abandonados..lisboa no top10??as nossas cidades ainda estao muito longe em termos de qualidade de vida comparadas com as suiças. Abraço

        1. Obrigado pela sua opinião, Bruno.

          Abraço

  2. Vivo em Londres , E acho um absurdo uma cidade maravilhosa como Londres nao estar na lista .

    1. Eu Vivo em Beverly Hils , e ja fui a Londres , e uma cidade maravilhosa mesmo , e concordo que deveria ser a primeira na lista .

      1. Tive uma´pésima experiência em Londres, por isso a detesto. Moro em São Paulo Brasil
        Não conheço ainda, mas já ouvi falar muito bem de Reykjavik. Acho que devia estar pelo menos em 3º na lista. Amsterdão é horrível e suja.

  3. Para mim as cidades que estão faltanto são: Oslo e Estocolmo.
    São duas cidades que possuem uma qualidade de vida imensa e está nun dos países com maior renda per capita anual.

  4. Porque será que não me surpreende o resultado? Porque todas as grandes cidades europeias.
    Que não conste nenhuma do sul da Europa não é de admirar, são todas caóticas e sem respeitarem o meio ambiente não valem nada.
    Londres? Já vivi lá e acho-a um lixo.
    O futuro da Europa é cada vez mais para leste.

  5. Vivo em Hamburg na Alemanha e sem sombra de dúvidas a conclusão é simples, o sul da Europa é mais ”pobrinho” e serve apenas como destino turistico, para Brasileiros que falam inglês e acreditam que a Europa é Londres, Barcelona ou Roma. 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu