Atracções Fora de Portas Grátis em Roma

trevi-fontana-romaA Fontana di Trevi (Fonte dos Trevos – ver foto) além de ser talvez a atracção fora de portas mais famosa de Roma é também a maior e mais complexa das fontes barrocas da capital italiana. Combina escultura, arquitectura e natureza. A tradição diz que se você deitar uma moeda na fonte, voltará a visitar a cidade. Pode apreciar esta fonte na Piazza di Trevi.

Na Piazza di Spagna, perto dos Degraus Espanhóis, pode ver a Fontana della Barcaccia (Fonte do Barco Velho). Esta fonte barroca tem uma forma de barco a afundar-se, que segundo a lenda,  simboliza uma barca que no Natal de 1598 foi encontrada submersa pelo Rio Tibre.

Continuando a ver fontes, na Piazza Navona pode ver a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios), a qual representa os 4 rios que cortam os 4 principais continentes do mundo: Rio Nilo, Rio Ganges, Rio da Prata e Rio Danúbio. Nesta Praça, pode ainda ver mais duas fontes, a Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro.

Para uma caminhada autenticamente Romana dê um passeio pelo bairro Trastevere. Esta área de ruas estreitas e de numerosas praças é uma reminiscência do clássico romano e medieval. Este bairro também é conhecido pela sua agitada vida nocturna.

A praça Campo de’ Fiori (Campo de Flores) é conhecida pelo seu mercado diário (excepto aos Domingos) de alimentos frescos, bares e restaurantes. O nome desta praça deve-se ao facto de a mesma já ter sido um prado na idade média.

Deixe uma resposta

Fechar Menu