Atracções Grátis em Roma

panteao-romaNo Panteão pode entrar e sair as vezes que bem entender, sem gastar um tostão. Aqui estão sepultados vários artistas famosos. É um óptimo lugar para visitar quando está muito calor ou a chover imenso.

Horário: de Segunda a Sábado, 08:30-19:30; domingo, 09:00-18:00; feriados, 09:00-13:00
Encerra no dia de Natal, Ano Novo, e 1 de Maio.

O Arco de Constantino, localizado perto da entrada do Coliseu, é o maior arco de Roma (cerca  de 20m de altura) e foi construído no século 4.

Os Degraus Espanhóis (italiano: Scalinata della Trinità dei Monti), na Piazza di Spagna, são a mais longa e ampla escadaria de toda a Europa. Já foi ponto de encontro para os artistas, agora os degraus estão repletos de estudantes, turistas e retratistas. É algo que a maioria dos visitantes de Roma quer ver.

A Basílica de São Clemente (italiano: Basilica San Clemente) é uma igreja única. O nível inferior contém um local de culto antigo, o qual é o mais bem preservado de 12 lugares semelhantes descobertos em Roma. Em cima é a primeira versão da igreja como local de culto cristão, com um santuário, que data do século IV dC. O nível superior é o lar de um santuário construído no século 12 que contém alguns mosaicos espectaculares.

A entrada para o piso principal do centro mundial da Igreja Católica Romana e o maior templo católico do mundo, a Basílica de São Pedro (italiano: Basilica di San Pietro), também é grátis.

Teste a sua sorte na La Bocca della Verità (português: A Boca da Verdade). Esta escultura de uma cara grotesca e selvagem no pórtico da igreja de Santa Maria em Cosmedin tem uma reputação macabra. Diz a lenda que se colocar a sua mão na boca aberta da escultura e disser uma mentira, leva uma dentada. Localização: Piazza Bocca della Verità.

Deixe uma resposta

Fechar Menu