As Melhores Atrações Grátis em Lisboa

Sé Catedral de LisboaQuando comparada com outras capitais e cidades europeias, Lisboa é considerada uma das mais baratas e se considerar-mos apenas as capitais da Europa Ocidental a cidade alfacinha é mesmo a mais barata. Mas esse fato não impede que a capital portuguesa não tenha também ótimas atrações grátis.

Basílica da Estrela é uma das marcas e um dos maiores monumentos de Lisboa e como tal deve ser visitada, ainda mais, sendo a entrada gratuita. Com uma arquitetura com caraterísticas do estilo barroco final e neoclássico, esta igreja foi a primeira no mundo dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e o seu amplo interior é adornado por várias pinturas do pintor italiano do período Rococó, Pompeo Batoni.

Tal como a Basílica da Estrela, a Sé Catedral de Lisboa é outro excelente monumento com entrada gratuita. Esta catedral do Século XII foi mandada construir por D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, após ter conquistado Lisboa aos Mouros.

O Museu do Teatro Romano pretende mostrar o que foi o teatro da antiga cidade de Olisipo (nome romano de Lisboa). Este espaço engloba múltiplas áreas expositivas onde podem ser observados diversos testemunhos arqueológicos, quer referentes ao Teatro romano quer a outras construções que foram sendo edificadas no local ao longo dos séculos. Entrada gratuita.

O Museu Colecção Berardo é outra atração cultural grátis a não perder. Se gosta de arte moderna e contemporânea, dificilmente encontra melhor e mais barato em toda a Europa.

Outro excelente museu com entrada gratuita e que merece destaque, é o Museu do Design e da Moda (MUDE). Lá você pode apreciar coleções temporárias e uma coleção permanente de moda e design de muitos dos principais designers do mundo.

 Estas são na minha opinião as melhores atrações grátis de Lisboa. Quais são as suas?

Deixe uma resposta

Fechar Menu