Barcelona: Parc Güell vai começar a cobrar entrada

Uma das principais atrações turísticas de Barcelona, o Parc Güell, vai começar a cobrar uma taxa de entrada a turistas a partir de 25 outubro de 2013.

Os ingressos, que podem ser comprados on-line ou na entrada do parque no próprio dia, vão custar €7 aos visitantes e €4,90 para crianças entre 7-12 anos de idade. Crianças menores de seis anos de idade e pensionistas não pagam.

Parque Guell

Esta medida vai no sentido de ajudar na manutenção de todo o Parc Güell e os visitantes só terão de pagar para ter acesso à área de monumentos, a qual é limitada a 400 bilhetes a cada meia hora, portanto, é aconselhável efetuar a compra dos bilhetes on-line.

Assim sendo, quem dispensar a visita à área de monumentos a partir de 25 de outubro, vai poder continuar a incluir o Parc Güell como sendo uma das melhores atividades grátis de Barcelona.

O Parc Güell foi construído entre 1900 e 1914 e projetado pelo famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí. Ele foi encomendado por Eusebi Güell que queria criar um parque elegante para a aristocracia de Barcelona. Em 1984, o Parque Güell foi anunciado como Património Mundial pela UNESCO, juntamente com outras obras de Gaudi na cidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu