Locais Grátis para Visitar em Berlim

Berlim é uma cidade cheia de história, arte e de locais grátis para visitar. Veja quais os locais da capital alemã que pode visitar sem gastar dinheiro:

1. Parlamento (Reichstag)

O parlamento da Alemanha após ter sido remodelado nos anos 90, foi decorado com uma estrutura hemisférica em vidro e aço no seu telhado, a partir de onde tem acesso a uma das melhores vistas sobre a cidade.

berlim-reichstag

Foto: Gertrud K.

reichstag-berlim

Foto: vtgard

2. Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor)

Nenhuma viagem a Berlim fica completa sem antes visitar o Portão de Brandemburgo, o qual tem parecenças com o “arco do triunfo” e é um símbolo desta cidade.

portao-brandemburgo-berlim

Foto: artie*

3. Memorial do Holocausto de Berlim

O Memorial aos judeus mortos na Europa é um dos mais impressionantes monumentos do Holocausto, o qual é constituído por 2711 lajes de cimento colocados em terreno inclinado.

memorial-holocausto-berlim

Foto: PDXdj

4. Muro de Berlim

Veja o que restou deste desprezível e histórico muro. Uma das melhores zonas para o fazer fica em Kreuzberg, perto do centro de Berlim, onde artistas de todo o mundo cobriram esta zona do muro com pinturas (mais de 100), o que fez com que se tonasse a maior galeria ao ar livre do mundo.

muro-berlim

Foto: franfiorini

5. Tiergarten

Fica na parte ocidental da cidade, tem mais de 2.4 quilómetros quadrados e mais de 23 quilómetros de caminhos para percorrer. Este imenso parque é o pulmão de Berlim e lá você pode relaxar, passear, respirar ar puro, colocar a leitura em dia, dormir uma sesta, etc.

tiergarten-berlim

Foto: earcos

6. Ilha dos Museus (Museumsinsel)

A Ilha dos Museus é uma ilha no rio Spree, localizada no centro da cidade, que tem 5 museus de classe mundial (Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e o Museu Bode), os quais pode visitar gratuitamente ás Quintas-Feiras entre as 18h e 22h. A Catedral de Berlim também lá se situa.

ilha-museus-berlim

Foto: fred_fred

7. Checkpoint Charlie

Trata-se de um posto militar que dividia a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental. É um símbolo da guerra fria. Fica localizada na movimentada Friederichstrasse .

checkpoint-charlie-berlim

Foto: f-l-e-x

8. Postdamer Platz

Após ter sido completamente destruida na 2ª Guerra Mundial, a Postdamer Platz foi totalmente reconstruida e é hoje uma praça onde encontrará arquitectura visionária onde a abóbada da Sony Center é a principal atracção.

sony-center-potsdamer-platz-berlim

Foto: Manuela Hoffmann

9. Igreja Memorial

Esta igreja é um dos marcos que mais se destaca na cidade de Berlim. Foi parcialmente destruída durante a 2ª guerra Mundial e é agora preservada como um memorial de guerra. Ao seu lado foi construída uma igreja moderna, como pode ver na imagem que se segue.

igreja-memorial-berlim

Foto: poplinre

Como pode ver, não é só o Reveillon de Berlim que é grátis. Pode aproveitar e ver alguns dos sitios em cima mencionados através de tours grátis, assim sempre tem alguém que lhe vá explicando a história de cada local por onde passa. Para você ter mais noção do que estou a dizer, veja o vídeo de uma visita guiada grátis a Berlim.

Para gastar menos dinheiro ainda, veja quais os hotéis mais baratos de Berlim.

Se souber de mais algum local grátis em Berlim, partilhe connosco. Obrigado.

Este post tem 2 comentários

  1. Tenho a dizer que este blog é de uma utilizade extrema. Além do conteúdo ser extremamente interessante, está escrito de forma a tornar-se efectivamente útil, quer por ser concreto e conciso, quer por estar muito bem estruturado. Obrigada pela partilha!

    1. Obrigado Ana. Tento dar o meu melhor, para que este blog seja realmente útil para quem gosta de viagens e de viajar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu