Buenos Aires Grátis ao Ar Livre

costanera-sur-buenos-airesQuando se viaja para uma grande cidade, por vezes à a necessidade de fazer uma pausa para descansar, ler um livro, fazer desporto, respirar ar puro, etc, e neste artigo quero indicar-lhe os melhores locais para o fazer na capital argentina, Buenos Aires.

O Jardim Botânico Carlos Thays (Jardín Botánico Carlos Thays) é o “pulmão” de Buenos Aires e tem mais de 6 hectares de espaços verdes. Lá, “habitam” mais de 6000 espécies de plantas, muitas das quais nos jardins temáticos Franceses, Japoneses e Romanos existentes. Existem visitas guiadas grátis em espanhol e inglês, sendo as primeiras mais frequentes que as segundas.

Vá até à Reserva Ecológica Costanera Sur andar de bicicleta, passear, desfrutar de um piquenique ou simplesmente e fazer uma pausa da agitação de Buenos Aires. Pode fazer tudo isso neste espaço verde com 350 hectares, o qual tem uma vista maravilhosa para a cidade.

Os Bosques de Palermo, é outro grande espaço verde ( mais de 80 hectares) onde pode passar momentos agradáveis no meio da natureza. Tem dois lagos artificiais e mais de 12000 árvores. Se gosta de rosas, este é o espaço verde para visitar. Dentro do parque, na “Plaza Holanda”, localiza-se o “El Rosedal” (“O Rosedal”) , um jardim com mais de 12.000 roseiras.

Espero que esta informação lhe seja útil, para quando visitar ou revisitar a bonita cidade de Buenos Aires. Se já conhece algum desses espaços verdes, deixe a sua opinião na caixa de comentários.

[Foto – melvelez]

Deixe uma resposta

Fechar Menu