Buenos Aires Grátis para Crianças

parque-infantilSe vai viajar para Buenos Aires com crianças, deixo em baixo algumas sugestões onde os pode levar sem que para isso, tenha de gastar dinheiro.

Vá ver os restos fósseis do gliptodonte. Não precisa de ir a um museu para ver o esqueleto destas criaturas gigantes, os seus restos foram descobertos nas escavações das obras do metro. Basta por isso, levar os seus filhos à estação Juramento na linha D (Linea D) ou estação Tronador ao longo da linha B (Linea B), para ver como eram estes animais.

Vá com os seus filhos a bordo do navio argentino mais antigo ainda à tona no Buque Museo Corbeta Uruguay (Navio Museu Corveta Uruguai), no bairro de Puerto Madero. Este navio fez a volta ao mundo várias vezes e foi utilizado pela Marinha Argentina em várias das suas expedições de resgate na Antárctica, no início do século 20.

Existem vários parques infantis em Buenos Aires. Dois dos melhores parques ficam na Plaza Vicente López e na Plaza Mitre. Leve lá os seus filhos e deixe-os libertar a energia com brincadeiras no parque.

O Museo Nacional de la Historia del Traje (Museu Nacional da História do Traje), no bairro Montserrat pode interessar a miúdos que gostem de vestuário. Este museu, abriga mais de 8.000 peças e apresenta uma exposição que traça a história do vestuário na Argentina.

O Museo del Automóvil Club Argentino (Museu do Automóvel Clube Argentino), localizado no bairro de Palermo, apresenta alguns grandes carros desportivos e também o primeiro carro da Argentina (1907).

Espero que este artigo contribua de alguma maneira para a sua viagem a Buenos Aires com os seus filhos. Se tem mais alguma dica de lugares grátis para os pais levarem os seus filhos em BA ou já levou o seu filho a uma destas sugestões, deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu