6 Coisas para Fazer em Todas as Cidades que Visita

Mercado ao ar livreApesar de cada cidade ter pontos de referência, cultura e atrações únicas, existem coisas que podem ser feitas em qualquer destino que visitar, as quais ajudam a tornar a sua viagem mais memorável. Conheça 6 coisas que deve fazer em cada cidade que visita, as quais vão melhorar a sua própria viagem, sem que para isso tenha de gastar mais dinheiro.

1. Experimente a cozinha local

A comida é uma das melhores maneiras de conhecer bem a cultura local. É incrível como a gastronomia varia de cultura para cultura, assim como os alimentos são preparados e consumidos. Mesmo que viaje para uma cidade onde os hábitos e cultura não são muito diferentes da sua, não deixe de experimentar o prato pelo qual essa cidade é conhecida. Por exemplo, existem pisas em todo o mundo, mas se visitar Nápoles, não pode deixar de comer pelo menos uma fatia, afinal, Nápoles é a terra natal deste comer.

2. Experimente a bebida tradicional do país

Tal como a gastronomia, também existem bebidas tradicionais do país ou região da cidade que vai visitar, sejam elas uma simples cerveja ou um vinho produzido na região. Por exemplo, se for à Irlanda não pode deixar de beber uma Guiness, tal como se for ao Brasil não pode deixar de beber uma caipirinha feita com a cachaça local ou se for ao Porto, tem de beber obrigatoriamente o famoso Vinho do Porto.

3. Visite um museu

Visitar um museu é a melhor maneira de obter informações e conhecer as raízes de um lugar, através dos seus artefactos, história, arte, arquitetura e fotografias antigas. Os museus são grandes pontos de partida para inflamar a curiosidade de um viajante sobre uma cultura e lugar. A falta de dinheiro não pode servir de desculpa para não visitar um museu local, até porque existem vários grandes museus grátis nas principais cidades do mundo inteiro.

4. Aprenda algumas frases básicas na língua local

O simples fato de conseguir saudar alguém e pedir uma informação na língua local, é uma sensação realizadora para qualquer viajante e um sentimento de satisfação para os locais, que ficam a perceber que você perdeu algum tempo a aprender um pouco da língua deles e assim também diminui a probabilidade de ser enganado por um taxista, por exemplo.

5. Ande no sistema de transporte público local

Além de ser mais barato do que alugar um carro ou andar de táxi, andar nos transportes públicos locais ajuda-o a perceber melhor como as pessoas vivem e pode, eventualmente, até interagir com uma.

6. Visite um mercado local

Evite as grandes superfícies (hipermercados) e os restaurantes para turistas e opte por mercados ao ar livre. Normalmente são locais cheios de energia, cor, comida deliciosa, alimentos frescos e são geralmente mais baratos.

O que é que costuma fazer de comum em todos os destinos que visita? Tem mais sugestões? Deixe um comentário.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu