As Melhores Coisas Grátis para Ver e Fazer em Munique

Marienplatz-muniqueSe estiver a viajar ou pensar viajar para Munique com um orçamento baixo, vai ficar feliz em saber que a capital bávara oferece muitas coisas grátis para ver e fazer. Em baixo estão as melhores atracções e pontos turísticos grátis de Munique, desde passeios a pé, catedrais, mercados ao ar livre e festivais.

Visita guiada grátis a Munique

Participe nesta tour grátis, disponível em inglês e espanhol, através de Munique e obtenha uma óptima introdução da capital da Baviera, a qual inclui passagem por todos os locais famosos da parte velha de Munique. Mais informações em Sandman´s New Munich.

Igreja de Nossa Senhora

A Igreja de Nossa Senhora, localizada em Marienplatz (Praça de Maria, em português), é um dos marcos de Munique, as suas torres sobressaem na linha de horizonte de Munique. Suba os degraus das torres da catedral e veja uma paisagem urbana de Munique e dos Alpes bávaros, deslumbrante.

Glockenspiel

Todos os dias às 11:00 e meio-dia, uma multidão reúne-se em frente à Câmara Municipal de Munique, também ela localizada em Marienplatz, para ouvir a tradicional melodia dos sinos (Glockenspiel). Dica: Se estiver a pensar ir comer qualquer coisa, saia antes de acabar o “espectáculo” e vai vencer a multidão para qualquer um dos bares ou restaurantes bons no centro da cidade.

Residência de Munique (Münchner Residenz)

A Residência de Munique é o antigo palácio real dos monarcas da Baviera, e os seus edifícios mais antigos remontam ao século 14. Hoje, as casas da residência, são um dos melhores museus de decoração de interiores da Europa. Embora o museu em si não seja grátis, você pode andar pelos dez impressionantes pátios existentes e pelos belos jardins históricos sem pagar.

Jardim Inglês (Englischer Garten)

Relaxe no Jardim Inglês, o coração verde de Munique, que é ainda maior que o Central Park em Nova York. Os locais amam o seu parque pelos seus inúmeros lagos, jardins de cerveja tradicionais, trilhos e relva viçosa, onde você também pode apanhar sol (em algumas zonas pode fazer nudismo).

Oktoberfest

Sabia que a Oktoberfest é grátis? Você não tem que pagar entrada para visitar o festival de cerveja mais famoso do mundo. Todos os desfiles e eventos deste festival são também grátis.

Lago Starnberger

Munique é a porta de entrada para os Alpes e rodeada por uma bonita paisagem rural da Baviera. Faça uma viagem ao Lago Starnberger, que está sensivelmente a 25 quilómetros a sul de Munique, ladeado por alguns dos melhores palácios do Rei Luis II da Baviera.

Mercado Viktualienmarkt

O movimentado Viktualienmarkt é o mercado mais antigo de Munique, o qual remonta a 1807. Moradores, turistas e chefs da cidade, vão lá encher os seus cestos. Maravilhe-se com os stands decorados de forma tradicional. Andar neste mercado ao ar livre é uma festa para os sentidos.

Igreja dos Teatinos (Theaterinerkirche)

Esta igreja, localizada no centro da cidade, acrescenta um sabor mediterrânico a Munique, construído no século 17 por um arquitecto italiano, o interior é feito de estuque branco, enquanto que a fachada está inundada de tons amarelos. É um dos melhores exemplos do barroco italiano, em Munique.

Câmara do General (Feldherrenhalle)

O Feldherrenhalle, foi encomendado pelo Rei Luís II da Baviera para homenagear o exército bávaro. Localizado em Odeonsplatz (Praça do Odeón).

Deixe uma resposta

Fechar Menu