Onde Comer Barato em Paris

restaurante-parisExistem destinos onde um orçamento rigoroso para a alimentação é uma boa ideia para viajar mais barato, mas Paris não é um deles.

Jantar em Paris deve fazer parte da visita. Para realmente conhecer esta cidade, você deve experimentar a comida. Isso não significa comer em cada restaurante de cinco estrelas que encontrar, significa saborear a experiência.

Isso pode ser feito numa cadeia de restaurantes como o Chez Clément. Lá, servem deliciosos pratos a preços razoáveis. Outra opção: um grupo de cervejarias chamado Frères Blanc.

Mesmo que o seu orçamento seja muito apertado, uma refeição num restaurante francês não deve ser a primeira coisa que você deve riscar da sua lista. Muitos viajantes, usam a técnica de almoçar fora em vez de jantar, porque as refeições são geralmente mais baratas.

Outra estratégia: desfrute de um dos incríveis parques de Paris com um piquenique. A maioria dos bairros oferecem lugares onde pode comprar frutas frescas, pão e outros ingredientes. Quanto mais longe estiver de uma atracção turística, mais provável é, que os preços sejam mais baixos.

Mesmo uma refeição comum, pode ser extraordinária na cidade luz. As lojas de grandes estabelecimentos comerciais como o Printemps, têm cafés e pequenos restaurantes. A maioria desses lugares não servem nada de muito extravagante, mas os pratos como saladas, são feitos com imenso cuidado e com ingredientes de excelente qualidade, o que deixa os visitantes geralmente bastante satisfeitos.

Lembre-se que, em Paris (e grande parte da Europa), você vai pagar mais caro por tudo o que é servido à mesa. Se só quer uma bebida e não se importa de ficar em pé ao balcão, vai pagar menos pelo seu consumo.  Dica: tenha cuidado ao pedir água com as suas refeições. Solicite um jarro de água da torneira (carafe d’eau) ou o empregado vai trazer-lhe uma garrafa de água mineral, geralmente muito cara.

Para mais locais onde pode comer bem e barato em Paris, consulte as dicas de quem lá vive.

Este post tem 2 comentários

  1. comi 2 vezes no “le sarah bernhardt” q fica na estacao chatelet o formule do dia saia a 13,90 euros. entrada + prato ou prato + sobremesa. entrada uma salada ou sopa e o prato poderia ser carne, frango ou peixe. a carne era simplesnmente divina, com um molho de 4 queijos e fritas. de babar. so o refri q era mais salgado. 7 euros um copao de coca light( isso no jantar)
    concordo c a dica dos pique-niques. comer um sanduba, ou uma salada em frente a torre eiffel nao tem preco. e c um vinho nacional, eheheh!

Deixe uma resposta

Fechar Menu