Como Comer Bem e Mais Barato nas Férias se não Souber Cozinhar

mercearia-comer-bemGeralmente é nas refeições que se gasta uma grande parte do orçamento disponível para umas férias. Para quem sabe cozinhar ou está acompanhado por quem saiba, comer bem e mais barato não é difícil, quando se está de férias. Apenas precisa de estar num alojamento com cozinha, como um apartamento ou hostel, por exemplo.

O caso muda de figura para quem não sabe cozinhar. As pessoas que pertencem a este grupo gastam normalmente várias vezes mais dinheiro nas férias do que as pessoas que sabem cozinhar e optam normalmente por ficar num hotel. Se o dinheiro abundar na sua carteira, o facto de saber ou não cozinhar até pode não ser um problema, mas se tiver pouco dinheiro disponível, faz toda a diferença.

Mesmo não sabendo cozinhar, pode poupar bastante dinheiro nas suas férias comer bem na mesma. Veja como:

Não tome o pequeno almoço no hotel – A menos que esteja incluído no alojamento, os hotéis cobram geralmente uma exorbitância pelo pequeno almoço. Mesmo sendo mais fácil começar o seu dia com uma refeição mesmo no piso de baixo, não o faça. Vá tomar o seu pequeno almoço onde as pessoas locais tomam o deles e pagará menos de metade do preço.

Vá à mercearia – Compre alguns mantimentos na mercearia local. A maioria de quartos de hotel têm um mini refrigerador (evite ao máximo de consumir o que está lá dentro) onde pode armazenar qualquer coisa que necessite de refrigeração. Não só ganha tempo por ter o que comer logo à mão, como poupa dinheiro.

Pode ir àquele óptimo restaurante – Mas vá almoçar e não jantar. Muitas vezes, o menu e a quantidade são similares, mas o preço de um almoço pode ser metade do que pagaria ao jantar.

Compre comidas preparadas – Muitas mercearias têm sanduíches, sopas, saladas, refeições quentes, etc. Escolha algo e faça um piquenique quando estiver fora. Ao jantar, volte para o seu quarto e coma sua refeição na varanda se a noite estiver boa ou à luz de velas se quiser ser mais romântico.

E você, sabe ou não cozinhar?

Deixe uma resposta

Fechar Menu