Como Alugar Um Apartamento

No artigo anterior, escrevi sobre algumas vantagens em alugar um apartamento em vez de ficar num hotel e agora deixo-lhe umas dicas para correr o menor número de riscos possível, quando reservar um apartamento.

Alugar um apartamento tem as suas vantagens, principalmente para o seu bolso, mas ás vezes nem tudo é um mar de rosas. Embora os sites de casas de férias sejam óptimos para a pesquisa de apartamentos para todos os gostos e bolsos, os seus anúncios são colocados na sua maioria pelos proprietários dos mesmos e por isso, os sites não se responsabilizam pela sua veracidade. Como sabe existem pessoas menos sérias neste mundo e como tal, tem de agir de forma a evitar que seja enganado.

O procedimento normal, quando encontrar o apartamento ideal para as suas férias é entrar em contacto com o proprietário do mesmo e antes de avançar para a reserva, aconselho-o a esclarecer todas as duvidas. Não seja tímido, faça perguntas sobre tudo. Isso pode salvar-lhe as férias.

Se achar que o apartamento tem poucas fotografias, peça mais, inclusive do envolvente do apartamento. No anuncio pode dizer que a praia está a 50 metros e afinal está a 2km, por exemplo. Está a perceber onde quero chegar?

Tente saber qual a localização exacta do apartamento e verifique você mesmo a informação que o proprietário do apartamento lhe deu, no Google Earth ou no Google Maps. O primeiro é uma aplicação que tem de instalar no seu computador e o segundo não necessita de instalação, apenas tem de clicar no canto superior direito do mapa onde diz “Satélite” para poder ver a terra cartografada por satélite.

Até ao dia do pagamento pode desistir, por isso se sentir que o proprietário o tentou enganar ou omitir qualquer detalhe, na minha opinião, o melhor é não arriscar e procurar por outro apartamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu