Como Dormir em Aeroportos e Poupar Dinheiro

Se és umas das pessoas que para poupar dinheiro quando viajas de avião, dormes nos aeroportos, então é melhor ires preparado.

Leva um assento insuflável, comida, uma garrafa de água, papel higiénico, livros, um iPod e claro, sentido de aventura. Não fiques com o primeiro assento que encontres, certifica-te que vigias o lugar antes de te estabeleceres para passar a noite. Estas são algumas das dicas da guru de viagens Canadiana, Donna McSherry. Ela criou o popular website (1 milhão de visitantes anuais e mais de 5000 pessoas registadas que contribuem com as suas próprias opiniões) The Budget Traveller´s Guide To Sleeping In Airports , o qual é uma fonte informativa para viajantes que procuram uma maneira de poupar uns trocos nas despesas das suas viagens de avião.

O website da Donna McSherry assume que em alguns casos, é mais confortável uma área de espera de um aeroporto do que um hotel. Por exemplo, o aeroporto de Singapura que ganhou o prémio almofada de ouro (Golden Pillow Award), tem pequenos luxos como sauna, piscina, internet, …Quando visitares este site aconselho-te a ver a lista dos melhores aeroportos e a lista dos piores aeroportos, garanto-te que em alguns casos vais ficar de boca aberta.

Pelo que tive oportunidade de ler, as opiniões sobre os aeroportos de Portugal e Brasil para este fim, são medianas. Sendo as opiniões na sua maioria sobre aeroportos, existem cidades que têm também opiniões sobre as estações de autocarros, de comboios e barcos.

E tu, já dormiste em algum aeroporto? Deixa a tua opinião e envia a tua experiência.

Este post tem 3 comentários

  1. Já dormi em alguns…infelizmente. Digo infelizmente porque quase sempre que tive que o fazer não ia a contar com isso.

    O último onde tive que dormir (ou dormitar) foi o de Atenas. Apesar de ter sido apanhado desprevenido foi um conforto. Existem muitos (mas mesmo muitos) bancos almofadados onde se pode fazer uma belíssima soneca e além disso está tudo sempre muitíssimo limpo.

    A maior parte das lojas e cafés estão abertos toda a noite o que permite um pequeno-almoço a qualquer hora 🙂 Para quem não quer dormir, existem actividades culturais até bastante tarde. Internet de borla, montes de espaço, muita segurança. Tudo isto é naturalmente fruto dos Jogos Olímpicos de 2004 mas não deixa de ser sinónimo de inteligência no investimento realizado.

    O aeroporto internacional de Atenas é sítio onde dormiria sempre que fosse preciso. 😀
    Abraço.

    1. Eu até à data nunca precisei de dormir em nenhum, mas se um dia calhar ter de dormir no de Atenas, já sei com o que conto 🙂
      Obrigado por partilhares a tua experiência.

      Abraço

    2. Muito bom! Terei essa experiência ano que vem pois chegarei ao Aeroporto as 22:40h e pegarei outro voo as 5h… Fico muito aliviada em ler essas coisas!! 😀

Deixe uma resposta

Fechar Menu