Como Fazer Férias Grátis

ferias-gratisA grande maioria das pessoas procuram por férias mais baratas. Apesar disso ser possível com o devido planeamento, nada é mais barato do que férias grátis, as quais apesar de serem mais limitadas, são igualmente possíveis. Veja como:

Couchsurfing (surfar no sofá)

Já alguma vez dormiu no seu sofá? Acredito que sim. O que couchsurfing tem de diferente é que em vez de dormir no seu sofá, vai dormir no sofá de outra pessoa em qualquer parte do mundo.

Pode-lhe parecer um pouco inseguro, mas se seguir as recomendações dos melhores sites, não tem com que se preocupar. Milhares de pessoas fazem-no em todo o mundo.

Troca de casas

Apesar de ter pagar uma anuidade para anunciar a sua casa aos sites que oferecem este serviço e contactar outros proprietários que estejam interessados em trocar de casa consigo, com este sistema pode ter umas férias gratuitas em todo o mundo. Se estiver para ai virado, a troca de casas é bastante compensador.

Campismo selvagem

Fazer campismo em parques de campismo é normalmente mais barato do que um hotel ou apartamento, mas se fizer campismo selvagem é grátis e… ilegal, pelo menos em muitos locais de Portugal. Procure por áreas onde é permitido fazer este tipo de campismo ou peça permissão ao proprietário do terreno onde está a pensar fazê-lo. Se conseguir autorização ou achar um local onde esta prática é permitido, não faça lume e deixe tudo tal e qual como encontrou.

Empregos Sazonais

Arranjar um emprego para as férias é outra forma de gozar umas férias grátis, ou melhor, umas férias pagas 🙂 .

Deixe uma resposta

Fechar Menu