Como Juntar Dinheiro Para as Suas Férias de Sonho

Viajar é provavelmente um dos maiores prazeres que as pessoas podem ter. Existem imensos lugares lindos e maravilhosos espalhados por esse mundo fora para visitar, mas o problema é que a maioria das pessoas não podem viajar para esses lugares, pelo simples facto de não terem dinheiro para o fazer.

viagem paraiso ferias sonho

Crédito: M@rco´70

Felizmente existe maneiras de poupar dinheiro para realizar a sua viagem de sonho e eu vou aqui deixar algumas dicas de como o fazer.

1 – Prometa que não toca no dinheiro que está a poupar

Em primeiro lugar, tem de se comprometer consigo próprio que por motivo algum tocará no dinheiro que vai poupar para a sua viagem de sonho. Pode abrir uma conta poupança no banco ou simplesmente fazer um mealheiro.

É mais fácil poupar dinheiro para a sua viagem se já tiver a viagem planeada, para assim ficar com uma ideia de quanto vai gastar. Mesmo sabendo quanto vais gastar mais ou menos, convém que a sua poupança seja superior ás suas previsões, para não ter de se preocupar com dinheiro, enquanto desfruta das suas merecidas férias.

2 – Vender artigos

Todos nós temos artigos velhos ou nem por isso, em casa ou na garagem que já não usamos e não precisamos, mas existem pessoas a quem esses artigos podem dar muito jeito e por isso, estão dispostas a pagar por elas e assim pode matar dois coelhos com uma cajadada, livra-se do que já não lhe faz falta e ainda ganha dinheiro.

Existem várias maneiras de o fazer. Pode vender numa feira, tipo a “Feira da Ladra“, pode colocar anuncios em jornais locais, na Internet, nos hipermercados, deixar panfletos no café da sua rua, etc… ou pode também registar-se em sites de leilões como o Miau.pt, o Mercado Livre ou o eBay, por exemplo.

3 – Fazer ajustes às suas despesas

Veja se está ou não a gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Por exemplo, se é fumador e fuma dois maços de cigarros, tente fumar só um e coloque o dinheiro do outro maço no mealheiro. Se conseguir deixar por completo o vicio, coloque o dinheiro que gastava diariamente em tabaco no mealheiro. Neste caso, não só poupava muito dinheiro, como também poupava a sua saúde. Se não for fumador, não se preocupe, todos nós gastamos dinheiro mal gasto, basta rever o seu dia a dia e ver onde pode poupar.

4 – Horas extra ou part-time

Pergunte ao seu patrão se pode fazer horas extra. Se a resposta for negativa, pode sempre tentar arranjar um part-time compatível com o seu emprego a tempo inteiro, com a sua vida familiar e social.

Tem alguma dica que queira partilhar? Deixe um comentário.

Espero que estas dicas lhe sejam úteis. Boas férias.

Este post tem 11 comentários

  1. Parabens pelo artigo. Acho que tens muita razao no que escreves. Por vezes pequenos gestos podem ajudar a juntar dinheiro para umas ferias ou um projecto. Abraco

    1. Obrigado Estevão. 🙂

  2. eu tenho feito algumas viagens por durante o ano faço um mealheiro .assim quando chega a altura das ferias nao custa tanto e se assim nao fosse tambem nao podia fazer grandes ferias façam 1 mealheiro durante o ano e boas ferias

  3. Aqui há boas ideias. Eu acrescentaria que, já em viagem, se deve continuar a poupar algum dinheiro porque poupança é igual a mais dias. Isto, claro, sem comprometer o prazer de provar os pratos locais, entrar neste ou naquele museu e outros mais.

  4. Boas dicas. Acho que outra dica para ajudar a realizar o sonho de conhecer um determinado lugar é viajar fora de época- para quem tem esta flexibilidade – pois desta forma consegue-se economizar um bom dinheiro.

    Isa – Pousada Morro Sao Paulo

  5. aceitam-se sugestoes para viagens de sonho…

Deixe uma resposta

Fechar Menu