Hotéis Baratos

Hotéis com melhor custo/beneficio nos principais destinos de todo o mundo.

Destinos

Dicas para viajar mais barato em destinos de todo o mundo.

cruzeiros

Dicas para economizar dinheiro em reservas e durante os cruzeiros.

Vídeos

Os melhores vídeos de viagem na Internet, estão aqui.

Promoções Viagens

Aproveite as melhores promoções para viajar por menos dinheiro.

Inicio » Poupar Nas Viagens

Como Juntar Dinheiro Para as Suas Férias de Sonho

Submetido por em 25/04/2008 – 23:02 6 Comentários

Viajar é provavelmente um dos maiores prazeres que as pessoas podem ter. Existem imensos lugares lindos e maravilhosos espalhados por esse mundo fora para visitar, mas o problema é que a maioria das pessoas não podem viajar para esses lugares, pelo simples facto de não terem dinheiro para o fazer.

viagem paraiso ferias sonho

Crédito: M@rco´70

Felizmente existe maneiras de poupar dinheiro para realizar a sua viagem de sonho e eu vou aqui deixar algumas dicas de como o fazer.

1 – Prometa que não toca no dinheiro que está a poupar

Em primeiro lugar, tem de se comprometer consigo próprio que por motivo algum tocará no dinheiro que vai poupar para a sua viagem de sonho. Pode abrir uma conta poupança no banco ou simplesmente fazer um mealheiro.

É mais fácil poupar dinheiro para a sua viagem se já tiver a viagem planeada, para assim ficar com uma ideia de quanto vai gastar. Mesmo sabendo quanto vais gastar mais ou menos, convém que a sua poupança seja superior ás suas previsões, para não ter de se preocupar com dinheiro, enquanto desfruta das suas merecidas férias.

2 – Vender artigos

Todos nós temos artigos velhos ou nem por isso, em casa ou na garagem que já não usamos e não precisamos, mas existem pessoas a quem esses artigos podem dar muito jeito e por isso, estão dispostas a pagar por elas e assim pode matar dois coelhos com uma cajadada, livra-se do que já não lhe faz falta e ainda ganha dinheiro.

Existem várias maneiras de o fazer. Pode vender numa feira, tipo a “Feira da Ladra“, pode colocar anuncios em jornais locais, na Internet, nos hipermercados, deixar panfletos no café da sua rua, etc… ou pode também registar-se em sites de leilões como o Miau.pt, o Mercado Livre ou o eBay, por exemplo.

3 – Fazer ajustes às suas despesas

Veja se está ou não a gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Por exemplo, se é fumador e fuma dois maços de cigarros, tente fumar só um e coloque o dinheiro do outro maço no mealheiro. Se conseguir deixar por completo o vicio, coloque o dinheiro que gastava diariamente em tabaco no mealheiro. Neste caso, não só poupava muito dinheiro, como também poupava a sua saúde. Se não for fumador, não se preocupe, todos nós gastamos dinheiro mal gasto, basta rever o seu dia a dia e ver onde pode poupar.

4 – Horas extra ou part-time

Pergunte ao seu patrão se pode fazer horas extra. Se a resposta for negativa, pode sempre tentar arranjar um part-time compatível com o seu emprego a tempo inteiro, com a sua vida familiar e social.

Tem alguma dica que queira partilhar? Deixe um comentário.

Espero que estas dicas lhe sejam úteis. Boas férias.

Tags:

6 Comentários »

5 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Deixe um comentário em baixo, ou trackback Do seu próprio site. Também pode Comments Feed via RSS.

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

Pode usar estas etiquetas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

Este blog suporta avatars. Para ter o seu, registe-se em . Gravatar.