Compras em Amesterdão – Os Melhores Mercados de Rua

Veja em baixo os melhores mercados de Amesterdão para comprar de tudo, desde flores e queijo holandês a arte local e livros antigos.

Melhor mercado de Amesterdão para quase tudo:

Mercado Albert Cuyp

Este mercado é imperdível para os visitantes de Amesterdão que amam mercados movimentados. Este mercado de rua (o maior da cidade) com 100 anos de idade, possui cerca de 300 vendedores que vendem de tudo, desde frutas, verduras, peixes, carnes, especiarias, chocolate, queijo, flores, jóias, sapatos, bicicletas, acessórios, roupas de cama, tecidos e cosméticos, basicamente tudo. Os preços são ridiculamente baratos, mas a qualidade do produto, muitas vezes reflecte isso, por isso tenha cuidado. As flores são menos caras aqui do que no famoso Bloemenmarkt (em baixo).

Localização: Albert Cuypstraat (no bairro De Pijp)

Aberto: todo o ano, de Segunda – Sábado, das (09:00-17:00).

Melhor mercado de Amesterdão para flores:

Bloemenmarkt

Este é o único mercado flutuante de flores do mundo, com barracas de flores instaladas em barcos no canal Singel. Lá encontra  milhares de flores de todos os tipos e cores.

Localização: Singel, entre Koningsplein e Muntplein

Aberto: Ao longo do ano, Segunda – Sábado (9:00-17:30), Domingo (11:00-17:00).

Melhores mercados de Amesterdão para antiguidades, colecções e mercado de pulgas:

Mercado de Pulgas de Waterlooplein

Este é o maior mercado de pulgas de Amesterdão, com 200 pontos de venda ao mesmo tempo. É fácil passar horas neste mercado, no labirinto de roupas em segunda mão, tambores Africanos, mobiliário antigo, entre outros artigos de todos os tipos. Ao contrário da maioria dos mercados de Amesterdão, negociar não é mal visto neste mercado.

Localização: Waterlooplein (perto do Teatro de Música Muziektheater)

Aberto: todo o ano, Segunda – Sábado (09:00-18:00)

Mercado de livros Spui

Os bibliófilos vão-se maravilhar com as intermináveis mesas e tendas deste mercado de livros usados e antigos. Enquanto que a maioria dos livros são da Holanda, também encontra títulos internacionais à venda, bem como mapas antigos, gravuras e documentos.

Localização: Spui (entre Kalverstraat e Nieuwezijds Voorburgwal)

Aberto: todo o ano às Sextas-feiras (10:00-18:00)

Mercado de Pulgas de Noordermarkt

Assim como no mercado de Waterlooplein, tem uma variedade de coisas interessantes, como bolsas feitas durante a 2ª Guerra Mundial, antigos equipamentos militares e outros artigos vintage, incluindo joalharia e roupas velhas. É visita obrigatória para pessoas que gostem de coleccionar coisas étnicas que estejam profundamente enraizadas na história.

Localização: Noordermarkt (ao lado do Noorderkerk em Jordaan)

Aberto: todo o ano às Segundas-feiras (9:00-13:00) e Sábados (9:00-17:00).

Nieuwmarkt Antiekmarkt

Se se sentir frustrado pelas lojas de Amesterdão estarem fechadas aos Domingos, vá ás compras neste antigo e popular mercado de pulgas.

Localização: Nieuwmarkt (no centro antigo da cidade)

Aberto: Maio-Outubro, Domingo (09:00-17:00)

Melhores mercados de agricultores em Amesterdão:

Boerenmarkt em Noordermarkt

Paralelamente à popular “feira da ladra” de Noordermarkt (em cima), este é um dos maiores mercados orgânicos de Amesterdão. Produtores locais e regionais vendem, legumes e frutas sazonais frescas, carnes e queijos, enquanto a padaria oferece pães orgânicos totalmente naturais, biscoitos e doces. Há ainda barracas dedicadas a azeites, grãos inteiros e especiarias diversas. Todos estes ingredientes fazem uma bela e movimentada exposição de cores e cheiros.

Localização: Noordermarkt (ao lado do Noorderkerk, em Jordaan)

Aberto: todo o ano aos Sábados (09:00-17:00)

Boerenmarkt em Nieuwmarkt

Muito parecido com o mercado anterior, este mercado no centro da cidade, apresenta principalmente alimentos biológicos à sombra do De Waag, um espantoso edifício medieval. Este mercado parece mais espaçoso que o de Noordermarkt, apesar de as áreas ao redor da praça serem bastante turísticas.

Localização: Nieuwmarkt (no centro antigo da cidade)

Aberto: todo o ano aos Sábados (09:00-17:00).

Melhores mercados de arte de Amesterdão

A ausência de galerias ou agentes em ambos os mercados mantém os preços acessíveis e oferece aos visitantes a oportunidade de interagir com os artistas. As pessoas são muitas vezes surpreendidas com a alta qualidade do trabalho.

Mercado de Arte Spui

Também conhecida como “Arte Plein Spui”, este mercado no coração da cidade mostra o trabalho de até 25 artistas profissionais (a partir de um grupo rotativo de 60). Lá encontra desde trabalhos a óleo, aquarela, acrílico e fotografia, esculturas, cerâmicas e jóias.

Localização: Spui (entre Kalverstraat e Nieuwezijds Voorburgwal)

Aberto: Março-Dezembro aos Domingos (10:00-18:00)

Thorbeckeplein, Mercado de Arte Moderna

A pintura é a “marca” deste mercado do Canal Belt oriental, que serve para aqueles que preferem um olhar abstracto ou moderno.

Localização: Thorbeckeplein (entre a praça Rembrandtplein e Herengracht)

Aberto: meados de Março – Outubro aos Domingos (10:30-18:00)

Deixe uma resposta

Fechar Menu