Cuidados a ter na Praia

Com o Verão a aproximar-se e sendo os principais destinos de férias ao longo do ano, locais tropicais vou aqui deixar alguns concelhos que lhe poderão ser úteis para as suas férias na praia.

praia

Crédito: alfajors

Protecção solar

Já deve estar farto de ler e ouvir o que aqui vou escrever, mas nunca é demais avisá-lo porque cada vez menos o sol está para brincadeiras.

Evite de ir nas horas de mais calor para a praia, use e abuse dos cremes de protecção solar, de preferência com um factor de protecção alto. Pessoalmente prefiro uma protecção entre o factor 20 e 30. Se for com crianças, coloque-lhes o protector solar bem forte, antes de sair de casa (eu à minha filha, coloco um protector com factor 50), assim evita de andar a correr atrás delas na praia, devido à normal excitação que sentem quando lá chegam. Não se esqueça de ir aplicando o protector várias vezes, quer a si, quer aos seus filhos.

Especialmente para os mais novos, além do protector forte, vista-lhes uma t-shirt branca (de preferência) e coloque-lhes um chapéu que lhes proteja bem a cara, pelo menos nas horas de mais calor.

Cuidado com o álcool

Tal como, se conduzir, beba com moderação o mesmo se aplica se for para a praia, principalmente se for com crianças. É uma questão de bom senso e sei que também pensa o mesmo, mas relembrar, não dói, pois não?

Certifique-se que fica numa boa localização para nadar

Nem todos os locais das praias são bons para nadar. Se puder escolher uma que seja boa para nadar na sua maioria, ajuda bastante a prevenir possíveis acidentes. Se houver crianças, não custa nada estar com um pé sempre atrás.

Brincar com a areia em segurança

A maioria das crianças, adoram brincar com a areia e muitas delas têm tendência a fazer buracos bastante profundos, para depois colocarem-se lá dentro e como se sabe, a areia não é lá muito estável e existe sempre o risco de deslizar e tapar a criança, por isso, mesmo a brincar na areia, convém ir dando uma vista de olhos no que estão a fazer.

Salva vidas

Os salva vidas são pessoas treinadas e estão nas praias por alguma razão. Por isso, se vai para a praia, tente ficar o mais próximo possível de uma zona vigiada, principalmente se for com crianças.

Este post tem um comentário

  1. otimas dicas *—*

Deixe uma resposta

Fechar Menu