Cultura, Teatro e Música Grátis em Roma

vaticanoA capital italiana é uma cidade que tem muita cultura e arte  para oferecer a quem a visitar e por isso vou indicar-lhe onde e como pode apreciar cultura e arte em Roma sem gastar um cêntimo.

Os Museus do Vaticano são grátis das 9.00 às 12.30 no ultimo Domingo de cada mês, assim como o Musei Capitolini (Museus Capitolinos).

Visite o Museo Storico della Liberazine (Museu Histórico da Libertação), antiga sede nazista da SS Kommandantur, onde muitos líderes da resistência romana foram torturados e presos. As entradas são grátis.

Também grátis, sendo apenas necessário apresentar a sua identificação, é o Museo Numismatico della Zecca (Museu da Casa da Moeda). Veja mais de 20.000 peças em exposição.

Na Accademia Nazionale di San Luca, pode apreciar pintura, escultura e arquitectura, de graça.

A Notte Bianca (Noite Branca) acontece anualmente em Setembro e todos os museus são grátis durante a noite. É uma boa altura para visitar Roma, para quem gosta de visitar museus.

Estate romana é o principal festival de Verão, dedicado a performances ao ar livre. Centenas de espectáculos, mostras de filmes, danças e exposições de arte são encenadas, muitas delas gratuitamente ao público.

O Festival Internacional de Teatro Urbano, acontece todos os anos ao longo de Setembro por toda a cidade. Se lá estiver por essa altura, mantenha os olhos bem abertos.

Se domina a língua inglesa, o grupo de teatro inglês “Miracle Players“, faz apresentações públicas grátis, no Fórum Romano ao longo do verão.

Também durante o Verão, acontece o Festival de Cinema ao ar livre “L´isola del Cinema“. Escusado será dizer que é grátis.

Durante a noite de 15 de Agosto, diversas praças de Roma – a partir do centro para a periferia – são animadas por bailarinos profissionais executando o Gran Ballo di Ferragosto. O público é convidado a juntar-se. Há uma dança diferente em cada praça, do tango ao rock, hip-hop, dança de salão e muito mais.

Espero que este guia de cultura, teatro e música grátis em Roma, lhe seja útil.

Como é habitual, convido-o a deixar um comentário com as suas próprias dicas sobre este tema ou smplesmente a dar a sua opinião.

Deixe uma resposta

Fechar Menu