Como escolher o destino certo para a sua primeira viagem internacional

A primeira vez é sempre a mais difícil. Isto é verdade para muitas coisas na vida, entre elas a primeira viagem para o exterior. Se nunca teve a oportunidade de visitar outro país, é normal que se sinta preocupado e ansioso, ou até mesmo ficar na dúvida se você quer realmente viajar.

Devo dizer que nunca conheci ninguém que se arrependeu de começar a viajar, e duvido que alguma vez vá conhecer. No entanto já conheci pessoas que não sabiam para onde viajar e como iniciar o processo.

É por isso que tenho algumas dicas sobre como decidir o melhor destino para a primeira viagem internacional.

Viagem ao exterior

Considere o idioma

A comunicação é algo que deve considerar para a sua primeira viagem ao exterior. Se está realmente preocupado em não ser capaz de se fazer entender, então vá para algum lugar onde falam a sua língua, ou onde a maioria dos que trabalham na indústria do turismo falam a sua língua.

No entanto, apesar de muitas pessoas se preocuparem com este “problema” antes de viajar, é também verdade que você pode fazer-se entender sem palavras comuns a todos. E isso, pode ser também muito divertido!

Tenha a distância da viagem em conta

Se você tiver apenas um curto período de tempo disponível para a sua viagem, então tente não escolher o destino mais longínquo para a sua primeira vez. As viagens de longa distância (mais de 8-10 horas) são desgastantes e não muito divertidas. Não estrague a sua primeira viagem internacional com um tremendo jet lag.

Escolha um país com o qual tenha uma ligação

Se há um destino com o qual você tem alguma ligação – talvez um onde os seus pais ou avós nasceram, ou um onde tem um amigo -, então, escolher esse destino para a sua primeira viagem ao exterior, faz muito sentido. Se você pode viajar para um lugar onde tem amigos ou família com quem ficar, ou pelo menos que lhe possam dar algumas dicas e mostrar o lugar, você vai-se sentir bem mais confortável e confiante.

Não viaje com um grande orçamento

Muitas vezes, as pessoas que não tenham viajado muito, parecem pensar que precisam de gastar muito dinheiro para garantir uma boa viagem. Não é verdade!

Existem apartamentos, hotéis e hostels com ótimo custo-benefício, que oferecem um excelente contato com a cultura local. Existem voos baratos para quase qualquer destino, apenas tem de saber como procurar. Existem formas de conhecer a história e cultura de uma cidade gratuitamente, ou quase. É possível comer bem e barato em qualquer destino. Resumindo, só tem de gastar muito dinheiro, quem não fizer o trabalho de casa ou quem assim faça questão.

Veja se você é um viajante que consegue uma viagem memorável com menos dinheiro.

Escolha a estação do ano para viajar, com cuidado

Se você não está acostumado a um clima extremamente quente ou frio, então tente evitar destinos com um clima muito diferente do seu, apenas para a sua primeira viagem. Você vai querer sentir-se confortável para se acostumar com a ideia de viajar e ter que lidar com temperaturas extremas, não vai ajudar.

Reserve o alojamento com antecedência

Existem viajantes que preferem arranjar alojamento de forma espontânea, ou seja, após chegarem ao destino procuram por uma acomodação. Se você costuma agir assim nas suas viagens domésticas, não o faça na sua primeira grande viagem ao exterior, reserve o seu alojamento com antecedência, porque começar a procurar um lugar para ficar num país estrangeiro, pode-se tornar um pouco estressante. Ferramentas de busca e comparação online como a trivago, podem auxiliar nessa tarefa.

Tem alguma dica a acrescentar? A caixa de comentários é toda sua.


Deixe uma resposta

Fechar Menu