Dicas a considerar antes de embarcar num cruzeiro

É importante encontrar um cruzeiro a preços acessíveis e, em seguida, economizar dinheiro durante a viagem. Mas existem alguns passos que você deve considerar antes de o navio deixar o porto.

Os viajantes que tiveram más experiências em navios de cruzeiro, tiveram em geral um início horrível e nunca se recuperaram. Você não tem que se juntar a eles:

Considere comprar seguro de viagem

Encontrar um cruzeiro de férias a preços acessíveis é importante para viajantes com orçamento limitado, porque a maioria das despesas estão cobertas na reserva do mesmo. Os custos diários da sua viagem podem-se tornar bastante razoáveis – às vezes menos do que gastaria num quarto de hotel comum.

Mas essa despesa, várias semanas antes da viagem, representa um investimento significativo para a maioria de nós. Se uma circunstância imprevista causar o cancelamento da viagem, você pode dar-se ao luxo de fazer o mesmo pagamento de novo?

Proteja o seu investimento com um seguro de viagem que cubra cancelamentos de viagens, atrasos e despesas médicas. Se por qualquer motivo, chegar atrasado ao ponto de embarque, você vai ficar feliz em saber que tem um seguro de viagem para a eventualidade de o navio já tiver partido.

Faça do porto de partida, um porto de escala

O itinerário de uma semana de um cruzeiro, normalmente tem três ou quatro portos de escala e talvez um ou dois dias no mar. Mas muitas vezes, vale a pena considerar o porto de partida como um porto de escala. Chegue um ou dois dias antes da data de partida, reserve um hotel barato e dê uma olhada no que esse destino tem a oferecer.

Existem várias razões que justificam essa ideia. Se gastar um bom dinheiro para ir para o porto de embarque e só ver o que é visível entre o aeroporto e o navio de cruzeiro, está a desperdiçar recursos.

Outra razão para chegar 24-48 horas antes da partida prevista é a construção de uma almofada de tempo. Você vai sentir muito menos stresse, se souber que tem o tempo do seu lado e que não vai enfrentar a perspetiva de perder o navio de cruzeiro, assim como o seu dinheiro.

Chegue cedo ao navio de cruzeiro

Fila de embarque

Você passou a noite anterior no destino de partida. Portanto, não há razão para que não esteja na frente da fila para o embarque, certo?

Faz sentido ser uma das primeiras pessoas a embarcar. Se não chegar cedo, as filas vão crescer mais e vão ficando cada vez mais lentas. Esta estratégia também permite que você ande pelo navio e se familiarize com as suas características antes da partida.

Já fez um cruzeiro? Costuma seguir alguma destas ou outras dicas?

Este post tem 2 comentários

  1. Já fiz um cruzeiro e toda a viagem foi maravilhosa, segui quase todas as dicas, mesmo não estando na cidade de embarque um dia antes, cheguei ao porto logo cedo e fui umas das primeiras a embarcar, a fila estava pequena e não demorou muito e ainda pude conhecer quase todo o navio antes do embarque e almoçar também.

  2. ops.. retificando o post anterior…”antes de zarpar”, rs e não “do embarque”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu