Dicas para Embalar a sua Mala de Viagem

bagagem-mala-viagemO maior e mais comum erro de um viajante é levar bagagem em excesso. A estratégia orçamental de uma viagem depende em grande parte da sua mobilidade.

O metro é mais barato do que um táxi a partir do aeroporto? Se assim for, você vai ser inconveniente para si e para os outros no metro com três ou quatro malas aos seus pés. Provavelmente terá de apanhar o táxi e pagar mais.

Está a começar a ficar com a ideia? Praticamente qualquer estratégia orçamental, começa com a mobilidade.

É certo que existem malas com rodas, e muitos viajantes são fortes o suficiente para levar as malas para onde precisam ir. Capaz ou não, a sua viagem não vai ser tão agradável quando chegar ao seu alojamento barato com cinco lances de escadas estreitas em Buenos Aires ou em Praga, por exemplo.

E o tempo que você vai economizar por não ter de esperar pela sua bagagem nas passadeiras? Quando começa a cruzar fronteiras e oceanos, as esperas são multiplicadas. Além disso, o risco da sua bagagem se perder e ficar fora do seu controlo é enorme, já pensou nisso?

Aspecto de turista

Acha que é seguro chegar a cidade desconhecida com o nome de “turista” tatuado na testa? Com efeito, é o que acontece quando uma pessoa tem duas ou três malas a “reboque”.

Para muitos observadores (alguns dos quais têm intenções boas), ver alguém a carregar várias malas, com certeza é um novato e um viajante recém-chegado à cidade. Uma pessoa com um saco é menos provável de ser notado.

Há bandidos em todo o mundo que vivem para este momento. Faz parte do “trabalho” deles. Pode fazê-lo o principal alvo de um carteirista.

Uma mala de viagem não é projectada para levar as pessoas a pensarem que você é um local. A ideia é transpirar confiança e competência como viajante. Talvez ainda mais importante, é uma grande estratégia para a mobilidade.

Ninguém está a sugerir que você economize em medicamentos essenciais ou de outros produtos de saúde não disponíveis no seu destino. Embale a quantidade que irá precisar. Mas não trate o vestuário e o equipamentos fotográfico como a saúde. Muitas pessoas (mulheres e homens) fazem exactamente isso quando começam o ritual de fazer as malas.

Planeie lavar roupa durante a viagem.

Para qualquer viagem de mais de alguns dias, isso faz sentido, mesmo que lave algumas coisas no bidé ou banheira. É até melhor o hotel limpar as suas roupas por uma taxa do que arrastar um monte de roupas volumosas onde quer que vá. Dê preferência a tecidos que sequem rapidamente e fiquem menos amarrotados.

Leve um ou dois esquemas de cores
.

O preto funciona com quase qualquer outra coisa. O mesmo para o branco ou caqui. Evite estilos mais ousados que não podem ser combinados.

Envie roupa para casa.

Se a sua viagem se estender por duas estações distintas, siga uma dica de mochileiros: envie para casa as roupas pesadas. Faça o mesmo com as compras volumosas. Existem pessoas que levam roupa que não gostam, e depois mandam-na fora quando a mesma se sujar. Depois compram roupas em lojas com promoções para substituir as anteriores.

Embale os seus itens em sacos de plástico selados.

Estes ocupam pouco espaço e servem para uma variedade de necessidades, armazenamento de alimentos, separação de roupa húmida ou sapatos enlameados.

Conclusão: a melhor estratégia é empacotar tudo o que precisa numa mala de mão e entrar no avião. Não há riscos de bagagem perdida, economiza tempo na espera da bagagem e ganha muita mobilidade. Quer mais vantagens?

Devido ao terrorismo existem restrições as quais podem mudar com alguma frequência, por isso verifique as regras com alguma frequência.

Não deixe que as directrizes de segurança o desencorajem a levar apenas uma mala de mão. As orientações estão lá para nos proteger, e você pode minimizar o impacto, comprando itens pessoais, tais como shampoo, durante a sua viagem.

É natural que leve mais bagagem na sua primeira viagem ao estrangeiro do que na sua terceira viagem. Mas nos tempos que correm, manter a sua lista de viagem leve, é essencial. Os seus esforços serão recompensados com uma viagem mais suave, mais segura e mais económica.

É um viajante experiente? Deixe um comentário com as suas dicas.

Este post tem 2 comentários

  1. Existem também Kits faça você mesmo para embalar malas vendidos na net. Ja vem com o plastico filme e os lacres de ziper.

    Varios sites vendem, digite no google:
    Kit embalar mala.

Deixe uma resposta

Fechar Menu