10 Dicas para Evitar as Taxas de Bagagem (2ª parte)

evitar-taxas-bagagemEsta é a segunda parte de 10 Dicas para Evitar as Taxas de Bagagem.

6 – Compre uma bagagem de mão de confiança

Se já está comprometido em levar apenas uma mala de viagem e já verificou o Web site da companhia aérea para ver o limite de peso para a bagagem de mão, mas mesmo assim ainda está tentado a encher a mala até ao limite ou, talvez, acima do limite, a melhor maneira de manter a sua mala dentro dos limites, é comprar uma mala de viagem que não o deixe embalar em excesso. Essa mala também deve ser durável e com um preço razoável. Tenha em atenção que a mala mais barata, pode não ser a melhor opção se a sua construção for frágil ao ponto de a ter de substituir em apenas um ou dois anos. Procure por uma “bagagem de mão” que se adapte ao seu orçamento, que seja de confiança e  que lhe “diga” quando já embalou demasiado.

7 – Atenção a acessórios que limitem o espaço na sua mala

Detesta alugar equipamentos usados por outras pessoas? Se assim for, é provável que encha uma boa parte da sua bagagem de mão com acessórios de desporto, por exemplo. Neste caso tem um problema para resolver – leva ou não leva os seus acessórios de desporto? Se apenas vai praticar o seu desporto uma ou duas vezes no máximo, durante a sua viagem, talvez seja preferível esquecer que outras pessoas já usaram o seu equipamento e alugue um.

8 – Considere fretar a sua bagagem

Às vezes, fretar a sua bagagem através de uma companhia transportadora de logística, como por exemplo a DHL ou UPS, pode ser mais barato do que pagar as taxas de bagagem de uma companhia aérea, especialmente se o tamanho ou o excesso de peso estiverem envolvidos. Vale a pena comparar os preços.

Cuidado: Esta estratégia pode sair pela culatra se a sua mala (s) chegar antes de si, ao hotel. Alguns hotéis cobram taxas por isso.

9 –Não pague taxas de balcão no aeroporto

Uma discussão muito comum nas taxas da bagagem, é o desconto quando o pagamento é feito on-line. Algumas companhias aéreas, cobram pela impressão do cartão de embarque no aeroporto. Há poucas razões para pagar as respectivas taxas de aeroporto. Imprima o seu cartão de embarque no conforto da sua própria casa, e se souber que vai verificar a bagagem, pague as taxas on-line. Não só economizará dinheiro, como também vai evitar aquelas longas filas no aeroporto. Ficar de pé por longos períodos de tempo e pagar pela inconveniência, não é uma boa maneira de iniciar uma viagem barata!

10 –Não fique obcecado pelas taxas de bagagem

Devido ao facto de cada vez ser mais comum conseguir passagens aéreas baratas, é improvável que as taxas de bagagem e outras, desapareçam. No entanto não se torne obcecado com as mesmas, porque pode acabar por pagar mais pelas passagens aéreas. Por outras palavras, a passagem aérea ainda é a sua principal preocupação. Foque-se em encontrar passagens aéreas baratas. Esteja ciente das taxas da bagagem, e economize dinheiro sempre que possível. O melhor é levar apenas uma mala de mão e não pagar taxas.

Tem alguma dica que queira partilhar? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu