10 Dicas para Evitar as Taxas de Bagagem (1ª parte)

evitar-taxas-bagagemPoucos custos são mais irritantes para os viajantes do que as taxas de bagagem. Como se deve lembrar, ou não, à apenas alguns anos atrás estas taxas simplesmente não existiam. As companhias aéreas têm a necessidade de novos fluxos de receitas criadas a partir destas e outras taxas, e a tendência é continuarem a aumentá-las. Se está cansado de pagar, leia em baixo algumas dicas para evitar as taxas de bagagem:

1 – Escolha uma companhia com uma estrutura de taxas a seu favor

Se os custos das passagens aéreas forem semelhantes em companhias aéreas diferentes, analise as estruturas das taxas de bagagem das mesmas. Umas podem dar-lhe a primeira mala grátis e cobrar apenas a segunda. Outras podem distribuir o custo uniformemente pelas malas. Se você tiver apenas uma mala, o primeiro exemplo é a melhor opção. Nota: Muitas companhias aéreas low cost oferecem passagens aéreas mais baratas, mas cobram taxas de bagagem mais elevadas.

2 – Conheça as taxas de bagagem

Será que você se surpreende ao saber que muitos viajantes aparecem no aeroporto sem saberem o que vão pagar pela sua bagagem? Com a existência da Internet, não há nenhuma desculpa para esse comportamento. Você deve imprimir a página Web das taxas de bagagem da companhia aérea que escolheu e torná-la parte do seu planeamento de viagem. É importante saber que muitas companhias aéreas não colocam bem visível a informação das taxa de bagagem nos seus sites. Você terá que “cavar” fundo para as achar. Pesquise por “bagagem” ou “taxas” no site da companhia ou clique no “mapa do site” e procure através do esquema organizacional do mesmo, até encontrar a página que procura.

3 – Conheça os limites da bagagem de mão da companhia aérea

Os compartimentos para bagagem por cima do seu assento foram criados à anos atrás, quando a bagagem ainda era grátis. As pessoas colocavam lá uma bolsa ou um saco pequeno com apenas os seus itens de conveniência. Agora, os mesmos compartimentos são um lugar para arrumar malas de viagem. A maioria das companhias adoptaram um nome padrão para as malas que vão nos compartimentos – bagagem de mão. É  possível que o peso máximo da bagagem de mão vá ficando cada vez menor ao longo do tempo. Com isso em mente, vale a pena conhecer os limites e saber se a sua mala os cumpre.

4 – Comprometa-se a levar apenas 1 mala de viagem

Esta sempre foi uma boa ideia, e agora mais do que nunca, desde que existem taxas de bagagem. Se você pode limitar a sua bagagem a uma mala pequena e leve o suficiente para colocar no compartimento por cima do seu assento, você vai evitar completamente as taxas da bagagem. Existem várias vantagens de viajar com pouca bagagem. Tudo isso faz muito mais sentido do que andar a carregar com dois ou mais sacos durante a sua viagem.

5 – Preste atenção à bagagem

É uma mensagem comum que quase todos os viajantes ignora: coloque cá fora apenas o que é absolutamente necessário para uma viagem, e depois deixe metade em casa. Confira algumas dicas para embalar a sua mala de viagem e começar a pensar pequeno.

Ler a 2ª Parte

Deixe uma resposta

Fechar Menu