Dicas para umas férias de Verão fora do país mais acessíveis ao seu orçamento

Se você estiver a planear uma férias de verão fora do país, sabe que um dos maiores desafios é fazer com que as mesmas sejam agradáveis e acessíveis. Muitas vezes é preciso mais que um voo e hotel barato. Para ajudar você a preparar o seu orçamento e itinerário para a melhor experiência possível, leia as seguintes dicas.

Evite conciliar férias com feriados

Praia lotada

Muitos viajantes budget, marcam as suas férias em torno de feriados. Não é uma má estratégia, porque assim é possível salvar dias de férias. O problema desta abordagem é que a maioria dos outros viajantes têm um plano de férias similar. Assim sendo, hotéis e companhias aéreas têm menos incentivos para oferecer descontos, porque a procura é muita. Se puder evitar esta estratégia, além de evitar um pouco menos de confusão, provavelmente conseguirá encontrar melhores descontos.

Escolha destinos amigos do seu orçamento

Em muitos lugares, o verão é “horário nobre” para o turismo e isso, muitas vezes significa pagar mais por alimentos, hospedagem e outras despesas de viagem. Mas isso não é verdade em todos os lugares. Em alguns destinos, o verão representa um bom valor, pelo qual vale a pena gastar um dinheiro extra. Alguns bons exemplos são: Sul da Florida, Goa (Índia), México e Vietname.

Chegue cedo aos aeroportos e estações de comboios

Aeroporto de Munique

Muitos destinos, têm o padrão de tráfego aéreo e ferroviário mais elevado durante os meses de verão. Por isso, é importante que chegue com bastante antecedência ao aeroporto ou estação de comboio, ou provavelmente irá  adicionar stress à sua viagem e ter custos adicionais.

Procure por passes e cartões de descontos

Os passes de cidades em destinos populares, como por exemplo Londres, Paris e Nova Iorque, podem fazer você economizar dinheiro e tempo nas filas de bilhetes. Atenção: esses passes não são para todos, porque às vezes eles abrangem várias atrações que você não pretende visitar.

Evite os grandes eventos

brasil-croacia-copa-mundo

Quer assistir ao Mundial de Futebol? Poucos eventos desportivos geram tanta excitação em todo o mundo e como tal, os destinos que receberem eventos desta dimensão, vão ter todos os preços hiper inflacionados. Portanto, se não faz questão de assistir ao vivo a este ou outro evento das mesmas dimensões, evite visitar esse destino.

Viaje com uma mala leve

Se você já leu vários artigos no Viajar Mais Barato, provavelmente está a dizer que “já chega” enquanto lê esta dica. Ela pode ser encontrada várias vezes em vários artigos. Apesar disso, eu não peço desculpas. Provavelmente, não há outro erro que os viajantes façam mais frequentemente do que o excesso de bagagem. Até recentemente, o excesso de bagagem resultava principalmente em costas e braços doridos, mas agora, há a indignidade adicional de pagar as taxas de bagagem de avião. Faça a você mesmo um favor: embale levemente e adicione imediatamente prazer e satisfação à sua viagem de verão.

Considere reservar um cruzeiro

Cruzeiro

A esta altura, quase todos sabem que um cruzeiro não é só para os ricos. Mas muitos viajantes de baixo orçamento, provavelmente, ainda pensam se o estilo de vida de cruzeiro é para eles e se devem considerar esta opção. Essa não é a melhor abordagem! Pense num navio de cruzeiro como o seu transporte, refeições e hospedagem, tudo num preço único. Dê uma olhada no preço de um cruzeiro. Muitas vezes você vai achar que reservar um cruzeiro em lugares como Europa e Caraíbas, está entre os modos mais eficientes e amigos do seu orçamento.

Considere um seguro de viagem

Se está a planear umas férias de verão, pergunte a si mesmo esta pergunta: Será que eu posso me dar ao luxo de pagar esta viagem duas vezes? Em algumas escapadas, você vai responder com um relutante “sim”. Mas para uma grande viagem, muitas vezes, a resposta será negativa. Se a sua viagem for cancelada, as chances são que você vai descobrir que algumas das maiores despesas não são reembolsáveis. Muitos de nós não estão numa posição financeira para pagar uma viagem duas vezes. Nessas situações, é melhor ter um seguro de viagem que cubra algumas possibilidades que poderiam arruinar os seus planos. Leia os termos com atenção e faça um monte de perguntas antes de comprar.

Quais são as suas dicas para umas férias de verão fora do país, mais acessíveis ao seu orçamento?

Deixe uma resposta

Fechar Menu