Dicas para Reservar Hotéis Online

Após explicar porque é que reservar hotéis online é quase sempre mais barato, do que se o fizer por outra via, quero agora deixar aqui 2 dicas que considero importantes para quem precisar de reservar hotéis online.

Hotel

1. Não reservar com mais de 3 meses de antecedência

Os hotéis tendem a manter os preços mais elevados até cerca de 3 meses antes das datas. Eles sabem que as pessoas que reservam muito cedo não são muito sensíveis relativamente ao preço, por isso, após se aperceberem que têm ainda muitos quartos disponíveis, começam a baixar os preços.

2. Em cadeias de hotéis, verifique sempre o site oficial

Os sites de reservas de hotéis online, como por exemplo o Booking.com, quase sempre têm as melhores ofertas em hotéis de menor dimensão e hotéis independentes, mas especialmente nos últimos anos, as grandes cadeias de hotéis (Hilton, Marriott, Four Seasons, etc.), colocam os melhores descontos nos seus próprios sites e isso faz sentido, visto que poupam a comissão aos sites de reservas de hotéis online. Este conselho faz mais sentido para aqueles que fazem questão de ficar numa cadeia de hotéis, principalmente nas que têm mais qualidade.

Também é importante mencionar que as cadeias de hotéis tendem a ser mais caras do que os hotéis independentes similares nas proximidades, de modo que você, provavelmente, vai conseguir um negócio melhor se usar os sites de reservas.

Você costuma usar algum “truque” quando faz uma reserva de hotel online? Deixe um comentário e partilhe connosco.

Deixe uma resposta

Fechar Menu