Zurique: Dicas de Viagem para uma das Cidades mais Cara do Mundo

Seja qual for a lista das cidades mais caras do mundo, Zurique está inevitavelmente entre os primeiros lugares e quem já visitou esta cidade suíça, com certeza que concorda com esta denominação.

No entanto, como em qualquer destino turístico, é possível visitar Zurique sem sair fora do seu orçamento. Aqui vão algumas dicas:

Zurique

Água grátis – Zurique tem 1.224 fontes públicas, cujas a qualidade da água é supostamente melhor do que a da água engarrafada. Ande sempre com uma garrafa vazia (grande de preferência). Tenha em atenção que muitos restaurantes de Zurique, cobram por um simples copo de água da torneira.

Bicicletas gratuitas – Você pode alugar gratuitamente uma bicicleta em frente à principal estação de comboios durante todo o ano em Zuri Rollt, ou numa série de locais em torno da cidade no verão. Com um depósito de alguns francos, você pode alugar uma bicicleta normal, uma bicicleta elétrica e até mesmo bicicletas para crianças ou bicicletas de adultos com assentos para crianças.

Zurich Card – Invista 20 francos por 24 horas ou 40 francos por 72 no Zurich Card, e fique com acesso grátis em quase todos os museus de Zurique, descontos em lojas, além de passeios gratuitos nos eléctricos, comboios, autocarros, funiculares e barcos de Zurique.

Alojamento – Mesmo os hotéis mais baratos em Zurique são caros para os viajantes com orçamentos mais pequenos, de qualquer maneira, para quem fizer questão de ficar acomodado num hotel, a melhor maneira de encontrar o melhor negócio para a data da sua viagem, é usar um comparador de preços. Para quem prescindir do conforto de um hotel, a melhor solução é o couchsurfing ou alugar um quarto particular no site Airbnb ou Wimdu.

Já visitou Zurique? Deixe um comentário com as suas dicas para visitar a maior cidade suíça.

Imagem | Wikipédia

Deixe uma resposta

Fechar Menu