Dicas Para Evitar Viagens Fraudulentas

dinheiro-bolsoNuma época em que todo o mundo está a tentar encontrar o melhor negócio possível para viajar, existe um pouco por todo o lado, “operadores” de viagens sem escrúpulos que vão tentar “sacar” o seu dinheiro. Eles fornecem, na melhor das hipóteses, viagens decepcionantes.

Alguns golpes de viagem deixam as suas vitimas sem nada. Outros prometem grandes coisas, e entregam lixo. Felizmente, a grande maioria destes “negócios” têm características semelhantes, tornando-os fáceis de evitar. Veja algumas dicas para evitar de cair numa viagem fraudulenta:

Atenção à oferta de viagens – Quantas vezes você recebeu um e-mail, um telefonema ou viu em alguma publicidade na internet a seguinte frase? “Parabéns, foi seleccionado para receber os nossas espectaculares e luxuosas férias.” (ou algo do género). Não acredite que acabou de ganhar uma férias grátis. Porque haveria alguém ou alguma identidade oferecer-lhe umas férias? Esses e-mails, telefonemas ou publicidade são feitos para obter a sua atenção, não necessariamente para lhe oferecer umas férias. Muitas vezes, a ideia é cativar um público para horas de apresentações de vendas. Esteja avisado: muitas destas apresentações são estruturadas para que se sinta obrigado a comprar.

Verifique sempre os detalhes da sua viagem – Quando lhe dizem que o hotel é de cinco estrelas, peça o nome e endereço do mesmo. Com a Internet à sua disposição, é fácil verificar o hotel. Acabe com o negócio, se não lhe fornecerem os dados do hotel. O mesmo é válido para as companhias aéreas, excursões, cruzeiros, e quaisquer outros produtos. Os operadores e agências de viagens sérias, não hesitam em fornecer essa informação.

Use sempre cartão de crédito – Isso dá-lhe a opção de contestar cobranças fraudulentas à empresa que lhe fornece o cartão de crédito. A propósito, nunca dê o número do seu cartão a alguém que quer ver verificação da sua identidade. Dê só o número para compras reais.

Com a pouca regulamentação existente para este assunto e fronteiras electrónicas para explorar, as fraudes de viagem estão aqui para ficar. Todos os anos, milhares de pessoas em todo o mundo são enganadas através de todo o tipo de fraudes, grande maioria das quais podem ser evitadas se o consumidor tiver em atenção os 3 pontos em cima mencionados.

Já foi vítima de alguma viagem fraudulenta? Quer aqui deixar mais alguma dica para evitar este tipo de fraudes? Conte a sua história ou deixe a sua dica na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu