Dicas para viajar apenas com bagagem de mão

Além de evitar taxas de bagagem, existem várias boas razões para levar apenas bagagem de mão, nas suas viagens. No entanto, muitos viajantes consideram difícil e/ou impossível viajar apenas com este tipo de bagagem.

Ao contrário do que possa imaginar, viajar apenas com bagagem de cabine não é difícil e/ou impossível, se seguir os seguintes passos:

Bagagem de mão

1. Escolha a companhia aérea pelas tarifas aéreas e não pelas taxas de bagagem

É sensato tentar saber quais as taxas de bagagem que as companhias aéreas cobram antes de sair para o aeroporto. Mas antes de olhar para as taxas de bagagem, olhe para as tarifas aéreas.

Não escolha um voo, só porque não há taxas de bagagem ou os limites são mais amigáveis do que em outras companhias aéreas. O seu principal objetivo como viajante budget, é obter a melhor tarifa aérea sem ter de passar por inconvenientes, como um itinerário multi-segmento, por exemplo.

Em muitas companhias de baixo custo, as restrições de bagagem são exigentes (e talvez mais caras), e isso pode causar alguma frustração. Não desista!

2. Pesquise pelas normas da dimensão da bagagem das companhias aéreas

Ao procurar pelas normas e taxas de bagagem nas principais companhias aéreas, você vai notar semelhanças, mas também algumas diferenças. Os aviões são muitas vezes idênticos, mas as companhias definem um tamanho (comprimento, largura e altura) e/ou peso de bagagem diferente.

Estas normas não mudam com frequência, mas é uma boa ideia verificar novamente o site da companhia aérea antes da partida.

3. Compre uma bagagem de mão resistente e de tamanho adequado

Possui uma mala de bagagem de mão resistente e segura, dentro das dimensões?

Aqui estão algumas características para procurar: rodas, construção resistente, capacidade de bloquear o conteúdo, expansão limitada e com dimensões dentro das diretrizes mais comuns, ou seja, 55 x 40 x 20. Para os mochileiros, as rodas e a expansão limitada, não entram nas características, como é óbvio.

4. Use uma boa técnica para embalar a sua bagagem

Posso viajar durante uma semana com apenas uma bagagem de mão? Sim, até bem mais que uma semana. Se considerar esta resposta escandalosa, então você deve rever as suas técnicas e estratégias de embalar a sua bagagem.

É neste passo que a grande maioria das pessoas desiste de levar apenas bagagem na cabine. Recomendo estas dicas e que veja este vídeo.

Se seguir os passos em cima mencionados, vai ver que é muito simples viajar apenas com bagagem de mão. Concorda?

Deixe uma resposta

Fechar Menu