Guia Prático Para Planear a sua Viagem à Disneyland Paris

Guia Prático Para Planear a sua Viagem à Disneyland Paris

A Disneyland Paris oferece umas óptimas férias em família, permitindo também que desfrute da cidade de Paris, a poucos minutos do Resort. Veja quais os princípios básicos que precisa de saber antes de visitar a Eurodisney, o destino turístico nº1 da Europa.

Sobre

Um dos top destinos da Europa, a Disneyland Paris, apresenta dois parques temáticos (Disneyland Park e Walt Disney Studios Park), a Disney Village, sete hotéis temáticos e a Golf Disneyland.

Fica a cerca de 32 quilómetros da cidade de Paris, é mais ou menos um quinto do tamanho da própria capital francesa e oferece uma grande oportunidade para as crianças e os pais se divertirem em família. Não é apenas próximo de Paris, fica a apenas 2 horas e 40 minutos de Londres, via Eurostar.

Como chegar

De carro: auto-estrada A4 Metz-Nancy, saída 14 “Parcs Disney”. Para Disney Davy Crockett Ranch, saída 13 “Provins / Serris”.

De RER: linha A – Estação Marne-la-Vallee/Chessy.

De comboio: Existe TGV directo com ligação à estação Marne-la-Vallee/Chessy no coração da Disneyland Resort Paris, em mais de 25 cidades de França. A SNCF e a Eurodisney, têm pacotes que incluem transporte a partir de todas essas cidades.

De avião: Se chegar ao aeroporto Charles de Gaulle ou Orly, em Paris, o serviço VEA shuttle oferece ligações diárias para os hotéis da Disneyland Resort Paris, com partidas a cada 30 a 45 minutos. Procure por voos baratos.

Onde Ficar

Há sete hotéis dentro da Disneyland Paris, com instalações desportivas e de lazer, incluindo piscinas, salas de ginástica, campos de ténis e passeios de pónei. Existem pacotes que incluem uma estadia de duas noites com um passe de três dias. Existem também vários hotéis fora da Disneyland, que além de estarem a uma curta distância do parque, alguns deles são bem mais económicos.

Onde comprar bilhetes

Pode comprar bilhetes de Disneyland Paris, nos seguintes locais:

  • No próprio Resort
  • Na Disney Store na Avenida dos Campos Elísios (Champs Elysées), Paris
  • Nas lojas FNAC, em Paris
  • Na Virgin Megastore da Champs-Elysées, em Paris
  • No Posto de Turismo de Paris e nos aeroportos parisienses
  • Em algumas bilheteiras do metro e RER

O guia “para visitantes com mobilidade condicionada” pode ser obtido na entrada da Disneyland, na entrada para o Walt Disney Studios Park e no escritório de recepção em qualquer um dos hotéis da Disney.

Este post tem 4 comentários

  1. nao consigo aceder aos valores da entrada na disney Paris, encontro sempre valores diferentes. alguem consegue dizer-me? Obgda!

    1. @milene,
      Veja o preço no site do resort (www.disneylandparis.pt). Noutros locais, provavelmente os preços variam, devido á taxa adicional.

  2. fica mais barato comprar bilhete on line ou em paris?

    1. Olá Mariana,
      Em condições normais, ou seja, sem promoções, o preço é o mesmo. Pessoalmente prefiro comprar online, pelo menos evito filas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu