10 Grandes Escapadelas à Beira-Mar na Europa – Parte 1

O melhores escapadelas, são geralmente as que quase ninguém conhece. Em baixo estão alguns dos melhores destinos europeus à beira-mar. Mesmo os lugares mais conhecidos, podem ser grandes escapadinhas se viajar na altura certa – Setembro ou Outubro, quando o clima ainda é bom, as multidões diminuem e é mais barato.

cinque-terre-italia1. Cinque Terre, Itália

Este Património Mundial da Unesco, é um território onde o mar e a terra formam uma área única. 18 km de costa rochosa com baías e praias em abundância, rodeadas por montanhas. As aldeias Riomaggiore, Manarola, Coniglia, Vernazza e Monterosso, estão viradas para o mar.

Como chegar: Os aeroportos de Génova e Pisa, são os mais próximos. Depois pode apanhar um comboio ou alugar um carro. A linha ferroviária entre Pisa e Génova, tem comboios frequentes, especialmente na Primavera e Verão. Muitos comboios intercidades param em Riomaggiore e Monterosso. Depois vários comboios locais partem da estação ferroviária de La Spezia e param em todas as cinco aldeias. Se optar por alugar um carro, compre um mapa de estradas ou alugue um com GPS.

santorini2. Santorini, Grécia

Mesmo o viajante mais cansado sucumbe ao espectáculo da paisagem surreal do pôr do sol em Santorini. A vila de Oia, na ponta norte da ilha, oferece excelente visualização para o pôr do sol e do lado leste da ilha tem praias de areia preta em resorts populares, como Kamari e Perissa.

Como chegar a Santorini.

playa-de-la-concha-san-sebastian3. San Sebastian, Espanha

A costa da estrada entre Bilbao e San Sebastian, é uma viagem com uma paisagem marítima espectacular, com enseada após enseada que depois se estende a campos verdejantes que terminam nas falésias. Casas rurais e parques de campismo são abundantes e bem sinalizados. A pequena aldeia de Elantxobe, com suas casas coloridas junto a um penhasco quase a pique, é inegavelmente um dos pontos mais atraentes ao longo de todo o litoral.

corsega-frança4. Córsega, França

A Córsega é uma das ilhas mais diversas e deslumbrantes do Mediterrâneo. Extensões de areia fina podem ser encontradas em Sperone e em redor do Golfe de Santa Manza. Não pode deixar de explorar as águas à volta de Bonifacio. Se puder, visite também a Île Lavezzi, a qual é conhecida pelas suas piscinas naturais e praias desertas.

Como chegar: Pode voar via Paris ou Marselha, ou então atravessar de ferry, por exemplo, de Marselha, Toulon ou mesmo Nice, chegando a Bastia, île-Rousse, Calvi ou Ajaccio.

Kvarner-croácia5. Golfo de Kvarner, Croácia

Protegido por altas montanhas cobertas com florestas luxuriantes, o golfo de Kvarner é o lar de quatro das principais praias da Croácia. No extremo sul da Ilha Krk, Baška tem a praia mais bonita da ilha. A Ilha de Cres abriga praias e enseadas cristalinas em Lubenice (acessíveis por trilhos íngremes) e Beli. Finalmente, a encantadora Praia Rajska (Paraíso) na Ilha Rab, com águas pouco profundas e com sombra de pinheiros.

Como lá chegar: O aeroporto de Rijeka (localizado na Ilha de Krk) é o único aeroporto na área que liga Zagreb, bem como outros aeroportos europeus com Kvarner. No verão, pode-se chegar a Kvarner através de um catamarã que navega de Veneza para Mali Losinj, bem como para Zadar, Istria e Eslovénia. A Jadrolinija, tem ferrys de/para Rijeka para Zadar, Split e Dubrovnik, parando em algumas das ilhas da Dalmácia também. Há também, várias linhas de ferry locais que ligam as ilhas Kvarner com o continente. Existem autocarros frequentes de Zagreb para Rijeka. Rijeka tem uma estação de comboios, e está ligado a Zagreb através de um serviço de comboios diários frequentes.

2ª parte

Deixe uma resposta

Fechar Menu