10 Grandes Escapadelas à Beira-Mar na Europa – Parte 2

Leia a 1ª parte das 10 Grandes Escapadelas à beira-Mar na Europa

Conheça mais 5 grandes escapadelas na Europa à beira-mar:

costa-amalfitana6. Costa Amalfitana, Itália

Com cerca de 50km ao longo do lado sul da península de Sorrento, a Costa Amalfitana é uma das costas mais deslumbrantes da Europa. As encostas das cidades de Amalfi, Positano, Ravello, Minori e Maiori reservam uma beleza de tirar o fôlego a qualquer viajante, sendo Positano a pérola desta costa e também a cidade mais cara.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é em Nápoles. Depois pode optar por alugar um carro ou ir de comboio até Salerno, onde depois pode apanhar um autocarro para vários locais na Costa Amalfitana.

Villefranche-Sur-Mer7. Côte d’Azur, França

Também conhecida como a Riviera Francesa, esta costa ainda é atraente para aqueles que procuram Invernos suaves. Longe dos holofotes de Cannes e Saint-Tropez, as estradas costeiras entre Nice e o Mónaco oferecem algumas das paisagens mais espectaculares. A localidade de Villefranche-Sur-Mer é linda e tem uma praia que oferece vistas belíssimas da cidade.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Nice. Depois apanhe o comboio TER até Villefranche-Sur-Mer.

menorca-espanha8. Menorca, Espanha

Menorca é a ilha mais tranquila das Baleares. Com praias intocadas, enseadas e ravinas em todo o seu litoral, permite aos mais aventureiros, a sensação de descoberta ocasional! O litoral norte é acidentado, rochoso e salpicado com pequenas e cénicas enseadas. Com transporte próprio e um pouco de trabalho de pernas, você vai descobrir algumas das melhores praias das Baleares.

Como chegar: A ilha tem aeroporto ou se preferir pode ir de ferry desde Barcelona, através da Baleària.

Curonian-Spit9. Istmo da Curlândia, Lituânia

Esta porção de terra estreita cercada por água em dois lados (istmo) com 98 km de comprimento, é uma mistura maravilhosa de dunas e floresta. Diz-se que cerca de 14 aldeias estão enterradas nas intermináveis Dunas, fazendo deste local uma espécie de Sahara do Báltico.

Como Chegar: www.visitneringa.com

broadstairs-inglaterra-vitoriana10. Inglaterra Vitoriana

Apesar de o tempo em Inglaterra não poder competir com os países do Mediterrâneo há duas grandes escapelas à beira mar a pouco mais de uma hora de Londres. A uma hora de comboio, a leste de Londres fica a cidade vitoriana, Broadstairs (foto). A uma hora de comboio, a sul de Londres fica Brighton, a estância balnear mais vibrante da Inglaterra.

Espero que estas 10 sugestões para umas escapadelas à Beira-Mar na Europa, o tenham inspirado. Já esteve em algum destes 10 destinos? Deixe um comentário e diga qual é a sua opinião.

Deixe uma resposta

Fechar Menu