Tem espaço extra? Ganhe Dinheiro e Conheça Viajantes de Todo o Mundo

Arrendar casa para fériasVocê gosta de conhecer novas pessoas e de ser anfitrião? Sim? Já considerou arrendar um espaço em sua casa para viajantes de todo o mundo?

Você pode alugar qualquer um espaço como um sofá, um quarto que não use, um apartamento ou casa inteira. Ao fazê-lo, vai ganhar dinheiro (quem sabe para ajudar a financiar a sua próxima viagem) e os seus hóspedes vão ter uma experiência de vida local e provavelmente, também, poupar algum dinheiro nas suas estadias.

Sites que conectam viajantes e anfitriões

Abaixo estão, na minha opinião, os melhores sites da atualidade para alugar o seu espaço. A maior parte deles são de uso gratuito, comercializam o seu anúncio, lidam com o processamento de pagamento, e fornecem uma plataforma segura para comunicação e proteção da privacidade. Alguns vão mesmo enviar um fotógrafo para fotografar o seu espaço, para maximizar o seu potencial de aluguer.

Airbnb

Este é o meu site favorito. Anunciar o seu espaço na Airbnb é grátis. Você apenas paga 3% do valor total de cada reserva bem sucedida para cobrir as despesas. O céu é o limite em termos do tipo de espaço que você pode colocar a alugar. Pode listar qualquer coisa como um espaço de estacionamento, um iglu, quartos partilhados, casas ou apartamentos inteiros, faróis, cavernas, comboios, barcos, casas de árvores, etc.

Wimdu

Tem um funcionamento muito semelhante ao Airbnb, inclusive no valor a pagar por cada reserva bem sucedida.

Roomorama

Com a Roomorama, você pode listar qualquer coisa desde um quarto vago a uma casa ou apartamento inteiro, gratuitamente. Não são cobradas taxas ao anfitrião, ao contrário dos hóspedes, aos quais é cobrada uma taxa de reserva adicional para cobrir as despesas da Roomorama.

9flats

O site 9flats.com permite alugar uma variedade de acomodações privadas. É gratuito para os anfitriões anunciarem. Cobram uma percentagem adicional ao seu preço para cobrir os seus custos.

Já anunciou ou está a anunciar algum espaço em algum dos sites em cima mencionados? Partilhe a sua experiência na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu