Excursões em terra num cruzeiro barato

Depois de reservar um cruzeiro barato, é muito provável que receba informações sobre excursões em terra e seja incentivado a reservar uma antes de partir.

Mas se você reservar uma excursão através da companhia de cruzeiro, o cruzeiro barato poderá tomar um rumo caro.

As linhas de cruzeiro muitas vezes oferecem tarifas baixas para reservar uma cabine, mas usam outros serviços para construírem novas fontes de receita. As excursões em terra são um desses serviços.

Não quero com isto, dizer que você não deve fazer uma excursão em terra. Pelo contrário, acho que deve fazê-lo, mas por sua conta. Como?

Porto de cruzeiros

Dê uma volta pela área do porto e muito provavelmente encontrará um agente de viagens a oferecer a mesma excursão ou uma semelhante, mas por menos dinheiro. Outra boa opção, é falar com um dos vários taxistas existentes nos portos e entrar em acordo com ele. Dica: Multiplique o preço da excursão da linha de cruzeiro pelo número de pessoas, para que possa ter uma melhor noção de quanto pode poupar no total.

Algumas pessoas não se querem incomodar a procurar um operador turístico ou a falar com um taxista sobre as viagens disponíveis. Preferem que alguém faça isso por elas. Se for o seu caso, lembre-se que vai pagar muito caro por essa conveniência na maioria das linhas de cruzeiro.

Uma desvantagem da abordagem “faça você mesmo” é a necessidade de ter dinheiro vivo disponível, porque, muitas vezes é exigido o pagamento com o mesmo. Não se esqueça que em muitos dos portos de escala pelo mundo, pode ser exigido moeda local.

Esta abordagem, também vai exigir que saiba o que quer fazer em cada porto antes da partida. Afinal, você não pode comprar excursões sem antes saber os locais ou atividades mais importantes.

As linhas de cruzeiro podem dizer-lhe que se você se atrasar numa excursão em terra, o navio não parte do porto sem você, isto se reservar a excursão através deles. A mensagem é que corre o risco de perder o navio, se reservar você mesmo a sua excursão em terra.

Na minha opinião, é improvável que se vá encontrar em tal cenário. Afinal, praticamente todos os agentes de turismo no porto estão conscientes de quando os navios partem e as suas reputações e meios de subsistência dependem de levar os passageiros de volta, a tempo.

Já reservou por você mesmo, uma excursão em terra? Deixe um comentário e partilhe a sua experiência.

Este post tem 3 comentários

  1. Ola
    eu queria fazer as excursoes mas sem ser no navio queria encontrar alguma agencia na internet e reservar já conhecem alguma que eu possa reservar agora eu ja tentei duas mas estao cheias

    1. Boa tarde,

      Quero organizar excursões em terra e preciso de informação de quem já as faz. Pode me enviar sff informações úteis sobre isso tema.
      Obrigado

  2. Quando fiz meu cruzeiro pelo mar mediterrâneo fizemos com essa empresa, foi muito bom recomendo, mas eles não parcelam é o único problema já que nós brasileiros somos acostumados 🙂 http://classictour.com.br/excursoes/

Deixe uma resposta

Fechar Menu