Férias em Casa

ferias-casaO termo férias em casa, para mim, não  existe. Férias é quando você sai do conforto da sua casa e vai para algum lugar. Não precisa de ser um lugar distante e a sua viagem não precisa de durar muito tempo. Tudo o que precisa de fazer é algo diferente da sua rotina habitual. Ficar em casa uma ou mais semanas não é férias, é ficar sem trabalhar durante esse período. Além disso, ficar em casa pode fazê-lo cair em hábitos stressantes que podem não o deixar relaxar.

No entanto, se for mesmo ficar por casa, há uma série de coisas que pode fazer para manter uma boa saúde mental:

Faça voluntariado

Ajude outras pessoas com o seu tempo disponível. Há muitas pessoas que precisam de ajuda.

Aprenda uma nova habilidade

Aprenda culinária, ioga, ou algo novo. Se vai ficar em casa, então fique em casa, mas aprenda alguma coisa.

Saia de casa

Saia e faça alguma coisa. Uma viagem não tem que ser para um lugar longínquo, pode viajar na sua própria terra natal ou onde reside. Aprender alguma coisa nova sobre a cidade onde vive, pode ser tão bom como viajar para um lugar qualquer.

Seja um anfitrião

Hóspede um viajante (couchsurfing). Se estiver na companhia de alguém para quem a sua cidade natal é nova, vai ver a sua terra natal através dos olhos do viajante que hospedou, o que pode ser muito surpreendente.

Estabeleça uma meta

Tente fazer algo diferente todos os dias para manter as coisas interessantes. Por que não tornar esta sugestão num jogo? Prometa a si mesmo tentar comer um novo tipo de comida étnica, ou ver um filme de um país diferente, etc, todos os dias. Viajar é experimentar coisas novas e tentar algo diferente. Fazê-lo em casa também capta esta essência.

Use a bicicleta

Pegue na sua bicicleta e vá passear pela sua região. Devem existir imensos locais que você nunca conseguiu ver em condições, porque cada vez que lá passa, vai de carro.

Viajar é mais do que andar de lugar em lugar, é também fazer actividades diferentes fora da sua zona de conforto. Por isso, se vai mesmo ficar em casa, saia da sua zona de conforto mental e viaje para novas ideias. É melhor do que sentar no sofá durante várias semanas e ver televisão.

Tem alguma sugestão? Deixe um comentário e partilhe a sua sugestão ou opinião sobre o tema.

Deixe uma resposta

Fechar Menu