Férias na Grécia e Croácia

Férias na Grécia e Croácia

Na semana passada a seguidora do VMB via Twitter @patrica_ber, pediu umas dicas para voos e estadias baratas para a umas férias na Grécia (Mykonos ou Santorini) e Croácia (sítios porreiros).

twitter1

O final de Julho não é propriamente a altura ideal para viajar mais barato para estes destinos, devido ao facto de ser em plena estação alta. Para poupar bom dinheiro, a viagem teria de ser reservada no mínimo há 2 ou 3 meses atrás, mas mesmo assim é sempre possível poupar algum dinheiro.

santoriniSantorini é uma das ilhas mais espectaculares do mundo e existem duas maneiras de lá chegar – de avião e de ferry-boat (a partir de Atenas). De avião a partir de Lisboa, existem 2 alternativas: voo até Santorini com escalas ou voo directo até Atenas. Tentar arranjar um voo barato para Londres e depois voar directamente para Santorini ou Atenas, poderá ser a alternativa mais barata.

Se optar por voar até Atenas tem 2 alternativas, ou apanha outro voo desde Atenas para Santorini pela Aegean Airlines ou Olympic Airways, ou apanha o ferry-boat em Pireaus ou Rafina. Nesta página (em inglês) encontra dicas preciosas para esta opção.

mykonosPara Míconos (Mykonos), arranjar bons preços para o fim de Julho não é tarefa fácil, talvez por ser a ilha grega mais badalada e equivalente a Ibiza, ou seja, ideal para quem gosta de se  divertir à noite e apanhar banhos de sol durante o dia. A solução mais barata poderá ser via Londres e tem ainda a opção de apanhar um ferry-boat em Atenas.

Para conhecer melhor estas e outras ilhas gregas, viste www.gnto.gr

dubrovnik-croaciaRelativamente à Croácia, a Patrícia não referiu destino especifico, mas deixo a nota de que a  zona mais conhecida dos turistas é a costa da Dalmácia, com numerosas ilhas e com as cidades históricas de Dubrovnik e Split.

A ilha de Hvar, é a ilha croata do momento e apenas é acessível através de barco, o qual pode apanhar em Dubrovnik e Split.

Relativamente a alojamento barato para qualquer um dos destinos acima mencionados, o meu conselho é que alugue um apartamento caso vá em grupo, caso contrário tem a opção de reservar um hostel ou ver qual o website de viagens que tem o hotel da sua preferência com o melhor preço disponível para a data que pretende. Visite a página hotéis baratos.

Espero que este artigo possa ajudar de alguma maneira a Patrícia e todos os que tiverem estes destinos em mente. Se souber de alguma dica útil para viajar mais barato a algum destes destinos, em Julho ou em outra altura do ano, deixe o seu comentário.

Este post tem 3 comentários

  1. Olá,

    E qual a melhor forma (mais barata) de ir da Grécia para a Croácia? Andei vendo os Voos e não existe muitas opções. Tem alguma outra maneira, trem ou coisa do gênero?

    Obrigada,

    Isadora

    1. @Isadora, Olá Isadora. É possível ir da Grécia para a Croácia também de comboio através da Eurail por exemplo) e de ferry, mas não diretamente. De ferry, a melhor opção é Grécia-Itália-Croácia. Veja o site Viamare para mais informação. Qual destas duas opções é a mais barata, eu não sei. É uma questão de comparar preços. Espero ter ajudado de alguma maneira.

Deixe uma resposta

Fechar Menu