Festas de Lisboa

Festas de Santo António LisboaAs Festas de Lisboa colocam a capital portuguesa em festa durante todo o mês de Junho. Durante 30 dias Lisboa tem diariamente atividades grátis, sendo o ponto mais alto a noite de 12 para 13 de Junho, a noite de Santo António.

Essa é a noite das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, uma das principais artérias da cidade, onde diferentes bairros competem pelos prémios nas categorias de Melhor Coreografia, Melhor Musicalidade, Melhor Desfile na Avenida, Melhor Composição Original, Melhor Letra, Melhor Figurino e Melhor Cenografia. Também é a noite das festas em honra de Santo António, nas quais encontra locais de animação onde pode comer sardinhas assadas, caldo verde, couratos, entremeadas e febras de porco, ouvir e dançar música popular portuguesa. Os bairros típicos lisboetas ficam inundados de locais, de turistas nacionais e internacionais que se divertem até de manhã

Outro momento que atrai muitos visitantes é os casamentos de Santo António, onde se celebra a união de casais que decidem partilhar este momento marcante das suas vidas com a cidade.

Existem muitos outros eventos durante o mês de Junho e para saber a data e hora de cada um deles, visite o site oficial das Festas de Lisboa.

Divirta-se.

Deixe uma resposta

Fechar Menu