Festivais de Musica Durante o Inverno Europeu

festivais.jpg

Com o fim do Verão na Europa, os festivais musicais no velho continente, escasseiam. Mas felizmente, não é só na Europa que existem bons festivais de musica e por isso vou aqui deixar 10 dos melhores festivais espalhados um pouco por todo o mundo que acontecem durante o Outono e Inverno Europeu, os quais podem servir de motivação ou desculpa para fazer uma viagem.

Desert Lounge Weekend

Nos dias 17 e 18 de Outubro de 2008 em Marrocos, mais precisamente no Clube Pacha de Marraquexe, vai acontecer um festival de house music e vai contar com nomes como Dimitri From Paris, Sister Bliss of Faithless, entre outros nomes sonantes deste género musical.

Voodoo experience

Acontece entre 24 e 26 de Outubro de 2008 em Nova Orleões no parque da cidade e tem como cabeças de cartaz os Stone Temple Pilots, R.E.M. e Nine Inch Nails.

Personal Fest

A cidade de Buenos Aires recebe nos dias 31de Outubro de 2008 e 01 de Novembro de 2008 este festival que vai contar com a participação dos R.E.M., Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, The Offspring, Block Party, entre outros.

Creamfields

As cidades sul americanas de Buenos Aires, Curitiba, Lima e Santiago entre 5 e 15 de Novembro de 2008, vão receber os melhores Dj´s do mundo (Erick Morillo, Roger Sanchez, Carl Craig, etc.)

Zoukout

Singapura, mais precisamente em Siloso Beach, na ilha de Sentosa é o local onde este festival de dance music vai acontecer a 13 de Dezembro, das 18h30m ás 8h da manhã.

Rhythm and Vines

Acontece na Nova Zelândia, em Gisborne no estado de Waiohika entre 29 de Dezembro de 2008 e 01 de Janeiro 2009. Carl Cox e os Franz Ferdinand, são alguns dos nomes sonantes que vão actuar neste festival rodeado por vinhas.

Southbound Festival

Os Franz Ferdinand e os The Kooks são alguns dos principais nomes do cartaz deste festival que acontece entre 2 e 4 de Janeiro de 2009, em Busselton na zona ocidental da Austrália.

Big Day Out

Acontece em Auckland, Gold Coast (Austrália), Sydney, Adelaide, Melbourne e Perth, entre 18 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2009. Neil Young, Artic Monkeys, The Prodigy e os The Ting Things, são alguns dos principais nomes a constar nos vários cartazes.

Good Vibrations

Para quem gosta de dance e electro music, este festival tem nomes em cartaz bem sonantes, como os Fatboy Slim, The Roots e Sam Sparr, por exemplo. Este festival acontece em Melbourne, Perth, Sydney e Gold Coast, entre 14 e 22 de Fevereiro de 2009.

Coachella

É na Califónia e é considerado equivalente ao super famoso festival de Glastonbury e vai ter lugar entre 17 e 19 de abril de 2009. Jack Johnson, The Verve, Prince, Portishead e Roger Waters, são os principais nomes deste festival que tem mais de 150 bandas a actuarem em apenas 3 dias.

Conhece mais algum festival em qualquer parte do mundo que mereça relevância durante o inverno europeu?

Fonte

Deixe uma resposta

Fechar Menu